Com novo formato de disputa, Mitsubishi Cup chega ao Paraná para etapa inédita em Ponta Grossa

Terceira etapa da temporada 2018 da Mitsubishi Cup, a etapa de Ponta Grossa marca a estreia da competição na cidade. Traçado desconhecido e novo formato de prova animam competidores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pela primeira vez em 18 anos de competição, a Mitsubishi Cup vai chegar a Ponta Grossa, para etapa em 9 de junho. O evento na cidade paranaense vai marcar a terceira parada da temporada 2018 da competição de rali cross-country de velocidade, além de contar com um formato inédito de duas provas distintas, de 23 km cada.

Diferentemente das provas de Mogi Guaçu e Votuporanga, que tiveram alta velocidade e trechos de aceleração plena como pontos de destaque, a especial de Ponta Grossa será, de acordo com os organizadores, bastante travada e técnica. Alessandro Tozoni, piloto da categoria L200 Triton ER Master, comentou a complexidade esperada e exaltou a diversidade dos traçados encontrados ao longo do campeonato.

Traçado da etapa de Ponta Grossa da Mitsubishi Cup será marcado pela sinuosidade (Foto: Ricardo Leizer)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“As duplas adoraram esse formato, em que cada etapa há uma mudança. Eu participo da Mitsubishi Cup desde 2004 e nunca fizemos provas em Ponta Grossa nem com esse formato”, opinou.

Com mais de 130 provas e 400 etapas realizadas desde a sua criação, em 2000, a chegada da Mitsubishi Cup a Ponta Grossa animou o navegador da categoria L200 Triton Sport RS Joselito Júnior, que confessou não saber o que esperar do traçado ponta-grossense.

“O rali cross-country é isso mesmo. Não sabemos o que vamos enfrentar na próxima etapa. E isso que torna tudo mais divertido. Correr em Ponta Grossa será uma novidade para todos nós”, disse.

Além das peculiaridades de cada cidade, o próprio evento do dia 9 contará com variações de terreno e pavimentação ao longo do seu curso. Durante o sábado de competição, as duplas das categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS enfrentarão um total de 92km em meio a plantações de soja e com piso de areia vermelha e piçarra. Os desafios e a complexidade da missão foram explicados pelo diretor de prova da categoria, Eduardo Sachs.

“Após terminar a primeira passagem, as equipes se alinharão novamente para a segunda largada, sem pausa para fazer ajustes nos carros, abastecer ou realizar eventuais reparos. Somente quando terminarem novamente o trajeto de 23km, poderão ir para o parque de apoio e se preparar para a prova número dois, que terá o mesmo formato”, detalhou.

A largada do primeiro carro da etapa de Ponta Grossa da Mitsubishi Cup ocorre às 8h (de Brasília) do sábado (9). A partida será dada na Fazenda Pedra Verde.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.