Com participação de Murilo Benício, Mitsubishi Motorsports encerra temporada em Campos do Jordão

O 2016 do Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade da marca, se encerrou neste final de semana. No interior de São Paulo, em Campos do Jordão, as belas trilhas e a presença do ator Murilo Benício chamaram atenção

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As trilhas de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, foram palco da última etapa da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports. Neste sábado (26), os participantes passaram por trilhas da Serra da Mantiqueira, em um trajeto que chegou a mais de 1800 m de altitude. Longe das metrópoles, os competidores se surpreenderam com o que a região rural os reservava.
 
"Acho que esse é a parte mais legal de participar de um rali”, comentou Renato de Rezende Lopes, da categoria Turismo. “Além da prova, sempre conhecemos cidades novas. Campos do Jordão é uma cidade muito bonita e passaremos o final de semana inteiro para relaxar", seguiu.
 
Largando do centro de Campos do Jordão, os participantes coloram seus 4×4 da Mitsubishi a prova em trilhas nos municípios de Itajubá, Piranguçu e Brazópolis, interior de Minas Gerais, além de São Bento do Sapucaí, em São Paulo. 
Mitsubishi Motorsports em Campos do Jordão (Foto: Mitsubishi)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Nos concentramos durante toda a prova, mas voltamos para casa relaxados. É uma terapia muito boa, não dá para explicar o que mais gostamos. Ano que vem com certeza participaremos de todas as etapas ", brinca Benedito Lopez, que compete na Turismo Light, reservada para quem está começando.
 
Quem participou da categoria Turismo Light em Campos do Jordão foi o ator Murillo Benício, que percorreu 140 km de trilhas com a nova L200 Triton Sport, lançada no Salão do Automóvel de São Paulo 2016.
 
"O carro é espetacular. Passamos por uns lugares que realmente só um carro desses passa. Logo no começo tinha uma vala que deu até frio na barriga! Mas a gente estava com o 4×4 com reduzida. É um brinquedo de gente grande na mão. Um tempo atrás, só em sonho a gente imaginava esses carros… hoje em dia a gente pode dirigir", contou o ator.
 
"E é super legal quando você tem a oportunidade de entrar em trilhas que você normalmente não entra, de usar tudo que um carro desse oferece. É legal qualquer um fazer um rali de regularidade, para experimentar esses itens que o carro tem. A gente não tem a oportunidade de usar toda hora, a gente não tem sempre essa trilha que fizemos hoje. Foi incrível", seguiu.
 
Na categoria Graduados, para os mais experientes, foram 180 km de trilhas desafiadoras. "Participo há 10 anos com minha esposa Andreia. Cada vez mais gostamos da marca. Agora estamos com um Pajero Full. O carro é muito forte, aguenta a trilha e é muito confortável para usar no dia a dia", explica Jurandir Amaral Junior.
Murilo Benício e seu Mitsubishi (Foto: Mitsubishi)
Na categoria Turismo Light, quem ficou com o lugar mais alto do pódio foi a dupla Marco Antonio e Felipe Gonçalves. "Essa é nossa primeira vitória no Motorsports. A prova foi bastante desafiadora, principalmente para o piloto. No final, o que mais vale é a diversão, com certeza", brinca Marco. 
 
Já na categoria Turismo, quem levantou o troféu de primeiro colocado na etapa foi o piloto Guilherme Grey, que competiu ao lado do navegador Ariel Fonseca. "Essa prova exigiu bastante do piloto. Passamos por vários trechos escorregadios, mas o Pajero se comportou bem nessas situações. Foi uma prova muito bonita e divertida", comenta Guilherme.
 
Os grandes campeões da temporada na categoria Turismo foi a dupla Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso da Silva. "Ganhamos duas etapas durante o ano, mas ficamos no pódio em quase todas as outras. Essa regularidade, e o bom trabalho que desenvolvemos como piloto e navegador fizeram toda a diferença", comemora Pedro. A dupla lembra que, na temporada 2017, eles participarão da categoria Graduados. "Ano que vem enfrentaremos os competidores mais experientes do rali. Com certeza teremos que trabalhar mais para conseguir as vitórias", prevê Alessandro. 
 
Na categoria Graduados, vitória dupla de Otavio e Alan Enz, que venceram tanto a etapa como o campeonato. "Todas as provas da temporada tiveram seus desafios e suas características que marcaram. Mas a prova de Campos do Jordão foi especial, já que aqui conquistamos o nosso tricampeonato. Ano que vem, esperamos conseguir o tetra", brinca Alan.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.