Com promessa de belas trilhas e muita diversão, ralis Mitsubishi fazem estreia em Ponta Grossa na temporada 2018

A temporada 2018 verá um palco inédito para os ralis Mitsubishi: Ponta Grossa. No próximo dia 21, a cidade paranaense vai receber etapas do Mitsubishi Outdoor e do Mitsubishi Motorsport

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2018 dos ralis Mitsubishi vai passar por uma cidade nova: pela primeira vez, Ponta Grossa, vai compor o calendário de competições da marca dos três diamantes. A cidade do Paraná vai sediar a segunda etapa da disputa.
 
No próximo dia 21, a Nação 4 x 4 desembarca na cidade paranaense, distante 103 quilômetros da capital Curitiba, com a promessa de belas trilhas e muita diversão nas provas do rali de regularidade, o Mitsubishi Motorsport, e do rali multitarefa, o Mitsubishi Outdoor.
 
“A Mitsubishi Motors organiza eventos e ralis para os clientes há mais de 20 anos”, lemboru Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência off-road diferente, em que os participantes podem testar toda aptidão 4×4 de seus veículos e colecionar boas memórias ao lado das famílias e amigos”, explicou.
Ralis Mitsubishi vão estrear em Ponta Grossa em 2018 (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Com 24 anos de existência, o rali de regularidade da marca dos três diamantes tem quatro categorias e desbrava trilhas para todos os níveis de participantes, dos experientes aos novatos: Master, Graduados, Turismo e Light. O objetivo é percorrer o caminho no tempo estipulado pela organização, seguindo uma planilha de orientações.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em Ponta Grossa, a prova vai passar por regiões de reflorestamento e levar as duplas por visuais incríveis e pontos de alta altitude. Destinada a iniciantes, a categoria Light, por exemplo, vai percorrer cerca de 130 km em meio à natureza. Master e Graduados, por outro lado, vão encarar um trecho desafiador numa pedreira. 
 
“Escolhemos os pisos de cascalho e áreas de reflorestamento, com belos visuais de mata”, contou Lourival Roldan, diretor de prova.
 
A largada será no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini e a chegada, com almoço especial de confraternização para todos os participantes, no Espaço Silvia Kuhn. Os melhores de cada categoria sobem ao pódio e recebem troféus.
 
“Aqui, aprendemos que a liberdade não segue uma estrada. Nosso carro nos oferece diversão em qualquer situação, seja com a família fazendo uma trilha ou participando de uma competição”, ressalta o participante Alex de Souza.
 
Com 15 anos de existência, o rali multitarefa vai exigir habilidades além da condução dos veículos 4 x 4. Com trilhas off-road, diversão entre amigos e família, e atividades esportivas e culturais, o Mitsubishi Outdoor vai largar em Castro (PR) e promete inúmeras surpresas como visitação a um sítio arqueológico e trechos repletos de rochas. 
 
“Será uma etapa épica, com relevo marcante, diferente e lindas paisagens. Iremos por caminhos além do roteiro turístico da região”, adiantou o diretor de prova Fernando Gualberto.
 
Em 2018, o Mitsubishi Outdoor trouxe novidades tecnológicas como a navegação por mapas online e o acompanhamento, em tempo real, da localização das equipes. 
 
“Para as equipes da Extreme, categoria para os mais experientes, isso faz diferença. Você consegue entender a estratégia da equipe rival e mudar a sua, em busca de mais pontos”, apontou Gualberto. 
 
Já quem busca diversão entre amigos optará pela categoria Fun – que agora tem a vantagem de navegar com mais facilidade pelos mapas e opções de caminho até os pontos de aventura e atividades esportivas.
 
Cada etapa do rali multitarefa tem um roteiro e um cardápio novo de PCs (pontos de checagem). As equipes, formadas por dois carros e até dez pessoas, podem encontrar trekking, escalada, rapel, trilha de bike, entre outras atividades esportivas, mas também tarefas culturais envolvendo dança, gastronomia e turismo. 
 
“Vou sempre que posso. A organização é excelente, não temos que nos preocupar com nada mais do que se divertir e aproveitar o dia”, elogiou o participante Fábio Assis.
 
Podem participar dos ralis os veículos Mitsubishi com tração da 4×4: ASX, Outlander, L200 Triton e linha Pajero.
 
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
 
Para participar do ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, não há taxa de inscrição. Cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais dos municípios por onde a prova passa. Só em 2017, foram arrecadadas mais de 65 toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de famílias.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.