Contando com trégua da chuva, Rali de Regularidade da Mitsubishi passa por Joinville na penúltima etapa do ano

A chuva permitiu que o Rali de Regularidade da Mitsubishi atravessasse Joinville e suas trilhas muito lisas com barro e terra fofa neste sábado (7)

Depois de quase 45 dias, a chuva deu uma trégua neste sábado e a cidade de Joinville (SC) recebeu duplas de todo o Brasil para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. A oitava e penúltima etapa do ano teve trilhas muito lisas com barro e terra fofa, ingredientes ideais para uma ótima prova off-road em meio às belíssimas paisagens do sul brasileiro.
 
"O bichinho do rali já nos picou, agora não perdemos nenhum etapa", vibra Luis Fernando Alves Ferreira, que saiu de Orindiuva, no interior de São Paulo, só para participar da prova. Denise, a esposa navegadora, também não quer saber de ficar de fora. "É muito bom participar, fazemos muitas amizades, sem falar na adrenalina que é isso aqui. E ainda trouxemos meu irmão e minha cunhada como zequinhas", disse ela.
 
O percurso da Turismo Light, destinada a duplas estreantes, passou pelos municípios de Guaramirim e São João do Itaperiu, percorrendo estradas cascalhadas entre arrozais com belíssimo visual de antigas casas e barracões, áreas de reflorestamento e bananal.
Rali de Regularidade da Mitsubishi passou em Joinville (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
O casal de namorados Aramis Wagner e Carolina Medeiros Vieira, de Brusque (SC), fez sua estreia na etapa de Joinville. "Minha família sempre foi fanática por Mitsubishi, mas ainda não tínhamos tido a oportunidade de participar. Agora, pretendemos voltar mais vezes", disse ele. "Mesmo não tendo muita noção da planilha, me diverti na prova", comentou Carolina, que correu com um Pajero Full.
 
A vitória na Turismo Light ficou com Leonardo Menarim e Adriana Michelli, de Castro (PR). "Achamos que a prova seria mais tranquila, mas por causa da chuva acabou ficando bem divertida. Foi muito bom", disse ele, a bordo de sua L200 Triton Savana.
 
Mais experientes
 
As categorias Graduado e Turismo, destinado a duplas com mais experiência, tiveram um percurso diferente e bem técnico, começando no trecho da Mineração Veiga, com muita areia, balaios de trilhas com múltiplas opções exigindo concentração na navegação e muita rapidez e habilidade na pilotagem. Depois disso, as duplas seguiram por trechos sinuosos e de mata com reflorestamento, com trilhas bem estreitas.
 
Correndo "em casa", Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo não se continham de tanta alegria. A dupla acabou de ser campeã do Mitsubishi Motorsports Nordeste e venceu a prova de Joinville, somando pontos importantes no campeonato Sudeste. "Ganhamos aqui o ano passado e acabamos de vencer no Nordeste. Hoje foi barba, cabelo e bigode", comemora o piloto. "As trilhas estavam bem técnicas para o navegador, com várias referências próximas, e para o piloto, com trechos bem lisos", descreveu Jhonatan.
 
Na Turismo, Paula Breves e Vilma Rafael, acostumadas a vencer na categoria Dupla Feminina, vibraram com a segunda vitória consecutiva na classificação geral. "Agora está ficando comum vencer", brincou Paula. "Estamos nos esforçando para sempre melhorar. É um entrosamento, não é ela, nem eu, é uma dupla. Uma completa a outra e uma sem a outra não daria certo", afirma. "Essa foi a melhor prova do ano", destacou a navegadora.
 
A grande final dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor será em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 28 de novembro.
 
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
 
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas sete toneladas de alimentos e destinadas à AMA – Associação dos Amigos do Autista e ao Lar Emanuel.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.