Curitiba recebe Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor no primeiro final de semana de julho

Com promessa de frio intenso, a capital paranaense recebe o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor no primeiro final de semana de julho.

Curitiba receberá, no próximo dia 4, duas competições off-road da Mitsubishi: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. A Nação 4×4 se reunirá para enfrentar trilhas cheias de desafios e diversão a bordo de seus veículos Mitsubishi com tração nas quatro rodas. O frio da capital paranaense deve ser elemento constante durante toda a competição.
 
"Fugimos da rotina. Cada metro percorrido vale a pena. A estrutura que a Mitsubishi oferece a gente não encontra em lugar nenhum. E as amizades não têm preço", contou o navegador Ariel Bueno da Fonseca. Ele corre ao lado da esposa Pamela e viaja o Brasil junto das etapas do rali de regularidade.
 
Já Eduardo Lopes participa há oito anos do rali de estratégia e tarefas. "O Mitsubishi Outdoor é muito divertido. Você faz amizades, conhece novos lugares. Tem de ter espírito de aventura", falou o competidor.
Mitsubishi Motorsports parte para etapa em Curitiba (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Mitsubishi Motorsports
 
A quinta etapa da temporada 2015 terá largada no Parque Barigui e, de lá, os competidores seguirão sentido Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro. "O roteiro conta com muitos laços, passando por fazendas de reflorestamento", adiantou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. "Teremos também trechos em pedreira e travessia de rio. Será uma etapa muito bonita”, completou.
 
A competição é dividida em três categorias: a Turismo Light, para duplas iniciantes, percorre 120 km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 140 km. "O rali é uma ótima oportunidade de testar o 4×4 em vários terrenos e ainda se divertir", garantiu Julianelli.
 
Mitsubishi Outdoor
 
O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais chega à 12ª temporada e volta a fazer etapa na cidade de Curitiba. A organização sugeriu aos participantes, como itens opcionais, mountain bike e capacete, GPS e colete salva-vidas, que dão pistas sobre os desafios que as equipes encontrarão na prova.
 
"A região tem um relevo muito bacana para a prática de off-road e também de atividades esportivas", explicou Julianelli. 
 
Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube