Com Lancer Evolution X, Bertholdo/Dalmut brilha em SC e retoma liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade

A dupla Ulyssen Bertholdo e Marcelo Dalmut brilhou em Tijucas, Santa Catarina, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

A bordo do Lancer Evolution X, a dupla formada por Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut brilhou em Tijuca no último fim de semana durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Após completar as especiais de alta velocidade, os pilotos somaram 94 pontos e saíram de Santa Catarina na liderança do certame.
 
“Foram seis no sábado e mais duas no domingo. Vencemos todas”, recorda Bertholdo. “O piso de saibro estava muito escorregadio e foi uma prova de alta velocidade, o que exige muito do navegador. O Marcelo foi ótimo”, elogiou. 
Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut assumiram liderança do campeonato (Foto: Divulgação/Mitsubishi)
“E o Lancer Evo X foi perfeito durante toda a prova”, frisou.
 
Com apenas três etapas para o fim do campeonato – Ponta Grossa (PR), Panambi (RS) e Curitiba (PR) –, Ulysses alerta para a mudança nos tipos de piso e avalia que será importante manter o ritmo. 
 
“Nas próximas etapas o piso muda bastante, mas o importante é manter o ritmo, tentar não errar”, defendeu. “Se continuarmos assim, vamos em busca de mais um campeonato”, avisou o piloto que acumula 15 títulos brasileiros.
 
A história de Ulysses com a Mitsubishi, aliás, teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso – o que estreitou ainda mais a parceria – e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.
 
"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998”, recordou. “Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título”, sublinhou.
História de Bertholdo com a Mitsubishi começou em 1996 (Foto: Divulgação/Mitsubishi)
Em 2013, a parceria conseguiu mais dois títulos: dos campeonatos Brasileiro e o Gaúcho de Rali de Velocidade. “Ano passado foi bastante especial, conseguimos bons resultados e estamos animados para conseguir, em 2014, mais títulos para essa vitoriosa parceria”, comentou. 
 
Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi, também celebrou a relação vitoriosa. “Estamos muito honrados em repetir essa parceria entre o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e onze do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi”, declarou. “Será mais um teste para a dupla”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.