Bertholdo/Dalmut leva Mitsubishi à vitória na rodada de abertura do BR de Rali de Velocidade em Pomerode

Dupla competiu com o modelo Lancer Evo e precisou superar forte calor e trechos rápidos e estreitos de serra para ficar com vitória. "Começamos o ano com o pé direito, o que é muito importante em um campeonato tão disputado quanto o Brasileiro", afirmou Bertholdo

 
A etapa de abertura da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade teve domínio da Mitsubishi. A vitória na rodada de Pomerode, em Santa Catarina, ficou com a dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, que triunfou na categoria CBR1.
 
A disputa, realizada no último fim de semana, trouxe vários desafios naturais: além das altas temperaturas, foram muitos os trechos de serra e estradas estreitas.
Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut vence etapa de Pomerode (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Bertholdo, contudo, teve habilidade para superar os obstáculos. “Começamos o ano com o pé direito, o que é muito importante em um campeonato tão disputado quanto o Brasileiro. Agora, temos que manter o foco para o resto da competição e seguir buscando bons resultados”, afirmou o piloto, que compete com um modelo Lancer Evo.
 
“O calor exigiu muita preparação física dos competidores. Além disso, a prova teve um traçado muito característico, onde era difícil dosar velocidade e cautela”, explicou.
 
A segunda rodada do Brasileiro de Rali de Velocidade ocorre entre 31 de maio e 1º de junho, em Erechim (RS). Antes disso, porém, Bertholdo participará da prova de abertura do Sul-americano de Rali de Velocidade, em 12 de abril, na cidade de Encarnación (Paraguai).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube