Bertholdo/Dalmut leva Mitsubishi à vitória na rodada de abertura do BR de Rali de Velocidade em Pomerode

Dupla competiu com o modelo Lancer Evo e precisou superar forte calor e trechos rápidos e estreitos de serra para ficar com vitória. "Começamos o ano com o pé direito, o que é muito importante em um campeonato tão disputado quanto o Brasileiro", afirmou Bertholdo

 
A etapa de abertura da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade teve domínio da Mitsubishi. A vitória na rodada de Pomerode, em Santa Catarina, ficou com a dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, que triunfou na categoria CBR1.
 
A disputa, realizada no último fim de semana, trouxe vários desafios naturais: além das altas temperaturas, foram muitos os trechos de serra e estradas estreitas.
Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut vence etapa de Pomerode (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Bertholdo, contudo, teve habilidade para superar os obstáculos. “Começamos o ano com o pé direito, o que é muito importante em um campeonato tão disputado quanto o Brasileiro. Agora, temos que manter o foco para o resto da competição e seguir buscando bons resultados”, afirmou o piloto, que compete com um modelo Lancer Evo.
 
“O calor exigiu muita preparação física dos competidores. Além disso, a prova teve um traçado muito característico, onde era difícil dosar velocidade e cautela”, explicou.
 
A segunda rodada do Brasileiro de Rali de Velocidade ocorre entre 31 de maio e 1º de junho, em Erechim (RS). Antes disso, porém, Bertholdo participará da prova de abertura do Sul-americano de Rali de Velocidade, em 12 de abril, na cidade de Encarnación (Paraguai).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.