Desafios, experiência nova e prova perfeita: como foi a primeira etapa do Mitsubishi Motorsports em 2019

A temporada 2019 do rali de regularidade começou no último sábado, na cidade de Santana de Parnaíba, em São Paulo. Prova também marcou o início do 25º campeonato do rali

A 25ª temporada do Mitsubishi Motorsports começou no último sábado (23), em Santana de Parnaíba (SP). As duplas formadas por piloto e navegador fizeram o percurso, que variou entre 140 e 150km, passando por cidades como Itupeva, Indaiatuba e Itu, e com diversos tipos de piso, desde lama à poeira.
 
Na categoria Turismo Light, os vencedores foram Daniel Esteves e Bianca Cenciarelli, que pilotavam uma L200 Triton. “Essa foi uma prova perfeita, a navegadora conseguiu passar as orientações”, contou Daniel. “Ser o primeiro entre 140 carros é uma glória”, completou.
 
Na Turismo, com duplas mais experientes, a vitória ficou com Antônio Piazentin e Jaqueline Urtado, de Americana (SP), que correram com um Pajero Full. 
 
“A gente sempre gostou muito desse ambiente e de fazer trilhas, passeios, e começamos no Mitsubishi Motorsports em 2016. Sempre fomos apaixonados pela Mitsubishi, hoje temos uma Pajero Full, e temos gosto pela marca e por essa festa”, contou o piloto. “O que é bacana é que é uma prova em dupla e nós podemos vir juntos e aproveitar também como casal”, completou a navegadora.
Mistubishi Motorsports 2019 (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

A dupla Juliano Meira e Rafael Benevides faturou a vitória na categoria Graduados,  tambéma bordo de um Pajero Full. “É nossa primeira prova da Mitsubishi. Ano passado começamos a correr juntos e ganhamos algumas provas, mas este ano resolvemos encarar o Motorsports e deu tudo certo. O dia foi maravilhoso”, contou o navegador Rafael.

 
E na categoria Master, com pilotos especialistas em rali de regularidade, a vitória ficou com os catarinenses Robson Garcia e Marcos Maia Pansten, que guiaram com um Pajero Full. “A gente vem evoluindo, já andamos há quatro anos juntos. Batemos na trave nos últimos dois anos e agora viemos decididos a ganhar. Começamos com pé direito”, comemorou Robson. “É muito bom. E pra chegar lá no final em primeiro, precisamos começar bem. Fazer parte da galeria de campeões dos 25 anos tem um gostinho melhor”, completou..
 
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports acontecerá no dia 6 de abril, em Curitiba. As inscrições começam no dia 25 de março, pelo site www.mitrails.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.