Desafios, experiência nova e prova perfeita: como foi a primeira etapa do Mitsubishi Motorsports em 2019

A temporada 2019 do rali de regularidade começou no último sábado, na cidade de Santana de Parnaíba, em São Paulo. Prova também marcou o início do 25º campeonato do rali

A 25ª temporada do Mitsubishi Motorsports começou no último sábado (23), em Santana de Parnaíba (SP). As duplas formadas por piloto e navegador fizeram o percurso, que variou entre 140 e 150km, passando por cidades como Itupeva, Indaiatuba e Itu, e com diversos tipos de piso, desde lama à poeira.
 
Na categoria Turismo Light, os vencedores foram Daniel Esteves e Bianca Cenciarelli, que pilotavam uma L200 Triton. “Essa foi uma prova perfeita, a navegadora conseguiu passar as orientações”, contou Daniel. “Ser o primeiro entre 140 carros é uma glória”, completou.
 
Na Turismo, com duplas mais experientes, a vitória ficou com Antônio Piazentin e Jaqueline Urtado, de Americana (SP), que correram com um Pajero Full. 
 
“A gente sempre gostou muito desse ambiente e de fazer trilhas, passeios, e começamos no Mitsubishi Motorsports em 2016. Sempre fomos apaixonados pela Mitsubishi, hoje temos uma Pajero Full, e temos gosto pela marca e por essa festa”, contou o piloto. “O que é bacana é que é uma prova em dupla e nós podemos vir juntos e aproveitar também como casal”, completou a navegadora.
Mistubishi Motorsports 2019 (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

A dupla Juliano Meira e Rafael Benevides faturou a vitória na categoria Graduados,  tambéma bordo de um Pajero Full. “É nossa primeira prova da Mitsubishi. Ano passado começamos a correr juntos e ganhamos algumas provas, mas este ano resolvemos encarar o Motorsports e deu tudo certo. O dia foi maravilhoso”, contou o navegador Rafael.

 
E na categoria Master, com pilotos especialistas em rali de regularidade, a vitória ficou com os catarinenses Robson Garcia e Marcos Maia Pansten, que guiaram com um Pajero Full. “A gente vem evoluindo, já andamos há quatro anos juntos. Batemos na trave nos últimos dois anos e agora viemos decididos a ganhar. Começamos com pé direito”, comemorou Robson. “É muito bom. E pra chegar lá no final em primeiro, precisamos começar bem. Fazer parte da galeria de campeões dos 25 anos tem um gostinho melhor”, completou..
 
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports acontecerá no dia 6 de abril, em Curitiba. As inscrições começam no dia 25 de março, pelo site www.mitrails.com.br.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube