Deyama e Josi Koerich reeditam parceria na primeira etapa da Mitsubishi Cup em 2013

Helena Deyama e Josi Koerich, que formam uma das duplas femininas mais importantes da história do rali brasileiro, reeditaram a parceria que marcou época no Rali dos Sertões na abertura da temporada 2013 da Mitsubishi Cup, em Ribeirão Preto

Confira as melhores imagens da etapa de Ribeirão Preto da Mitsubishi Cup

A etapa de abertura da temporada 2013 da Mitsubishi Cup, em Ribeirão Preto, no último sábado (23), reservou a reedição de uma das principais duplas femininas do rali brasileiro. Helena Deyama e a navegadora Josi Joerich, que marcaram época no Rali dos Sertões por várias edições, voltaram a andar lado a lado, desta vez, na Mitsubishi Cup. Foi o retorno de Helena à categoria após quase quatro anos afastada.


A dupla disputou a prova na categoria L200 Triton ER contra outras nove duplas em um circuito de cerca de 30 km na Fazenda Santa Francesca. A prova compreendeu três voltas pelo trecho de terra batida, que foi bastante desafiador para Deyama e para sua navegadora, a catarinense Josi Koerich. Na segunda passagem, perdeu o controle do seu carro e capotou, mas o acidente não causou nenhuma lesão às competidoras, que retornaram para a terceira volta e encerraram a primeira etapa na nona colocação.
Helena e Josi formam uma das principais duplas femininas do rali brasileiro (Foto: Cadu Rolim)

“Estou muito feliz com esse novo desafio e admirada com a estrutura da Mitsubishi Cup, principalmente com o ‘sit and drive’, não precisamos nos preocupar com nada, só na pilotagem e navegação”, comemorou Helena, bastante satisfeita com seu retorno à principal categoria monomarca do cross-country brasileiro. 

“Fiquei surpresa também com o modelo Triton ER, veículo potente e seguro. Constatei que temos de prontidão uma equipe sensacional de profissionais, com uma estrutura muito organizada. Reconstruíram o carro em tempo recorde, trocaram as peças necessárias depois do acidente com capotagem que tivemos na segunda prova”, acrescentou.

A experiente pilota descreveu os desafios em seu retorno à Mitsubishi Cup no calor de Ribeirão Preto no último sábado.
Helena Deyama e Josi Koerich reeditaram parceria no último fim de semana (Foto: Cadu Rolim)

“Na primeira volta, foi um reconhecimento, [o piso estava] liso por causa da chuva, mas não estávamos pensando em tempo. Na segunda volta, imprimimos um ritmo mais forte, estávamos em alta velocidade, e, quando pegamos um desnível, o carro calçou e não tivemos o que fazer, decolou, capotou e paramos em pé. Tudo bem conosco e, em seguida, já estávamos prontas para largar para a última volta”, avaliou.

Josi, mais habituada à Cup, não sentiu grandes dificuldades em termos de navegação. No ano passado, a catarinense disputou a temporada ao lado de Gunter Hinkelmann, sendo a quinta melhor navegadora de 2012 na categoria. “A prova não é muito diferente do que estamos acostumadas, exigiu muita concentração e a maior diferença foi a adaptação ao novo veículo, mas, depois de alguns quilômetros, a Helena já estava bem confortável na pilotagem da Triton ER”, acrescentou Josi.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.