Duplas fazem contagem regressiva para início da temporada 2016 da Mitsubishi Cup em 9 de abril

Rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil chega a sua 17ª temporada com novidades no grid. A edição 2016 da Mitsubishi Cup está marcada para começar dia 9 de abril

A temporada 2016 da Mitsubishi Cup começa no próximo dia 9. Em seu 17º ano, o rali cross-country de velocidade guarda alguns elementos que prometem trazer ainda mais emoção à disputa das duplas.
 
"Na temporada 2016, o rali terá alguns elementos que tornarão a competição ainda mais acirrada. Além de muita velocidade na especial, as duplas precisarão acertar a estratégia durante o campeonato, que contará com provas de diferentes quilometragens", comentou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. 
 
Serão realizadas sete etapas em 2016, sendo três delas com duas provas de 50 km, enquanto as outras quatro etapas serão formadas por três provas de 30 km. Uma variação que exigirá que as duplas mudem o seu modo de condução durante o ano para garantir bons resultados.
 
"Procuramos variar ao máximo os tamanhos, tipos de piso e conceitos das especiais para que o campeonato seja o mais diversificado possível. Porém sempre buscamos fazendas que nos permitam realizar o evento dentro de premissas importantes como prazer de pilotagem, boa área de escape, espaço amplo para equipes, convidados e imprensa", explicou Spinelli. 
A Mitsubishi Cup volta em abril (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Nova categoria: ASX RS
 
A temporada 2016 contará com uma nova categoria, a ASX RS. O modelo preparado pela Ralliart Brasil terá motor com 192 cavalos e 25,7 kgf de torque, além de apresentar uma nova geometria de suspensão.
 
"A Ralliart Brasil trabalhou especialmente nessa nova categoria. Os novos recursos usados no carro garantirão ainda mais performance, estabilidade, tração e conforto para as duplas durante as provas", disse Guiga. 
 
Outra categoria que usará o crossover é a ASX R, que fez sua estreia em 2015 e promete muitas emoções para a temporada desse ano. 
 
"Usamos todo o conhecimento que colhemos durante as provas do ano passado para fazer atualizações importantes no ASX R. Para 2016, a categoria promete ser ainda mais disputada", comentou Spinelli. 
 
Calendário Mitsubishi Cup 2016
 
09/04 – 1ª Etapa – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
14 e 15/05 -2ª e 3ª Etapas – Jaguariúna (SP)
06/08 – 4ª Etapa – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
08 e 09/10 – 5ª e 6ª Etapas – Indaiatuba (SP)
19/11 – 7ª Etapa – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.