Barros/Eckel conquista título do Rali Serra Azul em dobradinha da equipe Mitsubishi Ralliart

Sylvio de Barros e Luís Felipe Eckel foram campeões do rali Serra Azul, etapa do Brasileiro de Cross-country, na categoria Protótipos T1. Glauber Fontoura e Minae Miyauti chegaram em segundo lugar no geral e levaram a melhor na Super Production

A equipe Mitsubishi Ralliart comemorou dois títulos na etapa deste fim de semana do Campeonato Brasileiro de Cross-country. No Rali Serra Azul, na região de Itupeva (SP), os pilotos da marca formaram dobradinha na classificação geral e levaram a melhor nas classes Protótipos T1 e Super Production.

A vitória ficou com a dupla Sylvio de Barros e Luís Felipe Eckel, da categoria Protótipos P1, que foram seguidos pelos companheiros de equipe Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Super Production.

“Estou muito feliz. Além da vitória na prova, é minha primeira vitória na geral em um rali. A prova foi surpreendente, travada, com muitos cotovelos e diferenças de terreno, passando por cana e terra fofa”, disse Barros.

Barros e Eckel venceram na região de Itupeva (Foto: David dos Santos Jr./Mitubishi)

Fontoura, que venceu em sua categoria no Rali dos Sertões, comemorou mais esse sucesso. “Foi o melhor resultado da minha vida. Nunca tinha terminado uma prova na vice-colocação na classificação geral. Mas não poderia ser diferente. É a combinação de tudo: um carro com a manutenção em dia e a equipe Ralliart Brasil que trabalha demais”, disse.

“Além disso, a prova teve uma característica bacana, que foram os trechos travados, e gosto muito. No Sertões, sempre que tinha uma especial dessa maneira, me dava melhor”, comentou.

O percurso da etapa teve 103 km de trecho cronometrado no sábado, com muitas curvas travadas e pedras, além de um Super Prime em uma pista de 20 km nos arredores do parque de apoio. No domingo, os mesmos trechos foram percorridos pelas duplas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube