Em fase decisiva, Mitsubishi Cup realiza etapa inédita entre Votuporanga e Magda no próximo fim de semana

As cinco categorias da Mitsubishi Cup entram em ação no dia 19 para disputa em Votuporanga e Magda, interior paulista

No próximo dia 19 (sábado), acontece a quinta etapa da Mitsubishi Cup, competição de rali de cross-country de velocidade. Desta vez, as duplas das cinco categorias em disputa – Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R – vão se encontrar nas cidades de Votuporanga e Magda, ambas no interior de São Paulo. 

 
"Será uma etapa nova onde ninguém correu. Então todos começam do zero, com os mesmos desafios e dificuldades. O campeonato está entrando na reta final e começaremos a ver os candidatos ao título", adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. "Agora é hora das duplas começarem a fazer conta e correrem visando o melhor resultado para o campeonato", acrescenta. Estão previstas mais duas etapas até o fim do ano, uma em outubro e a outra em novembro.
Mitsubishi Cup vai para quinta etapa da temporada 2015 (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Segundo os organizadores, a maior parte da especial montada na Fazenda São Francisco será em estradas com piso duro em meio à cana-de-açúcar baixa e pasto. Os pilotos também enfrentarão trechos sinuosos em áreas de mata, que exigirão técnica apurada e muita atenção dos participantes.
 
No trecho final da especial, haverá a chamada zona de espetáculo. Com aproximadamente 3 km de extensão, será uma espécie de mini prova, em que o tempo será cronometrado à parte. A dupla mais veloz de cada categoria ganhará cinco pontos a mais.
Campeonato entra na reta final (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
"A CFM Agro-Pecuária, proprietária da Fazenda São Francisco, nos deu bastante liberdade para criarmos o trajeto dessa etapa. Com certeza será uma das provas mais emocionantes, disputadas e prazerosas desta temporada", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube