Em Gravatá (PE), Mitsubishi Motorsports Nordeste abre temporada com desafios 4×4 e belas paisagens

O Mitsubishi Motorsports Nordeste 2016 começou neste fim de semana na cidade pernambucana de Gravatá. Duplas de todo o Brasil participaram das disputas divididas em quatro categorias

Gravatá (PE) recebeu a abertura da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports Nordeste. Duplas de todo o Brasil foram à cidade pernambucana para enfrentar os desafios 4×4 e se divertir em meio a paisagens belíssimas. As disputas foram dividas em quatro categorias: Graduados, Turismo, Turismo Light e ASX.
 
"As provas aqui no Nordeste são muito características. Os competidores são muito técnicos e conhecem bem o relevo das provas. Quem vem do Sul precisa trabalhar muito para conseguir bons resultados", comenta o navegador da categoria Graduados Claudio Flores, de Itajaí (SC). Flores faz dupla com o piloto Fabio Carvalho. 
 
A dupla formada por pai e filha, Fernando e Luana da Silva, saíram de São Paulo para aproveitar o rali de Gravatá. "Começamos na Turismo Light ano passado, com um Pajero TR4. Gostamos tanto que, em 2016, compramos um Pajero Full só para competir na categoria Turismo. Queremos participar de todas as provas, tanto no Sudeste como no Nordeste", conta Fernando da Silva. 
Próxima etapa será em Natal (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
A primeira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste também recebeu novatos, caso de Ivo Felipe Ribeiro, navegador estreante da categoria Turismo Light. "Sou de Recife, e nunca tinha vindo a Gravatá. O rali é uma ótima oportunidade para viajar e conhecer novos lugares", diz Ribeiro, que compete ao lado de Cícero Aquino Alves, seu sogro. "Gosto muito de colocar meu carro na terra, mas fazer isso em um rali tão organizado é ainda mais divertido", falou Alves.
 
Os vencedores
 
Na categoria Graduados, a dupla campeã foi Antonio Magno e Renan Medeiros, de Niterói (RJ). "Gostamos muito da etapa. Tanto para o piloto como para o navegador, essa prova foi muito exigente e divertida. Começamos o ano com pé direito", comemora Magno. 
 
Já na Turismo, João Carlos e João Paulo Resende, pai e filho, foram os vencedores. "É a primeira vez que participo com meu filho e a sincronia apareceu logo nos primeiros quilômetros de prova. A vitória teve um sabor ainda melhor", comenta o pai. "Além de vencer ao lado do meu pai, conseguir uma vitória em Gravatá é especial. Nossa família tem uma casa aqui e gostamos muito da cidade", acrescenta o filho João Paulo.
Cenário foi belíssimo na cidade pernambucana (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Os recifenses Gustavo e Ana Cecília Bastos foram os melhores na categoria Turismo Light. "É a primeira vez que subimos ao pódio, e fomos logo para o primeiro lugar. Estamos muito empolgados para as próximas etapas", falou Gustavo.
 
Os amigos Gilmar Comin e Cristiano Finardi foram os mais bem colocados entre as duplas que competiram na ASX. "Participamos faz alguns anos do rali. Já usamos vários carros da Mitsubishi em trilhas, e podemos dizer que foi ótimo participar a bordo de um ASX. Com certeza levaremos ele para a próxima etapa em Natal", comenta Comin.
 
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será a terceira da temporada Sudeste, em Tiradentes (MG), em 21 de maio. Já no Nordeste, será em 6 de agosto, em Natal (RN).
O pódio da categoria Graduados (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.