Em meio a montanhas e cachoeiras, Mitsubishi Outdoor realiza segunda etapa da temporada 2019 em Penedo

Rali de aventura e tarefas vai explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura. Não há limite de idade, as inscrições são gratuitas e estão abertas pela internet

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O Mitsubishi Outdoor, rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura chega a Penedo, na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, no próximo dia 8 de junho para a segunda etapa da temporada 2019. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio a paisagens incríveis. Não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.
 
O cenário da prova será deslumbrante, com montanhas, rochas, rios e cachoeiras. Durante o percurso, a variação de altitude chegará próximo aos 1.000 metros. Os participantes podem esperar por muitas opções de PCs, especialmente com bicicletas, trilhas a pé e 4×4, além de uma atividade subaquática.
Mitsubishi Outdoor mistura rali e tarefas de aventura (Foto: Tom Papp)
“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4×4”, afirmou Fernando Gualberto, diretor de prova.
 
Incrustada na Mata Atlântica e cercada pelo Parque Nacional do Itatiaia, Penedo é um bairro do município de Resende (RJ) que traz a arquitetura de origem finlandesa que dá um charme especial ao local.
 
“É muito bacana isso que a Mitsubishi proporciona, pois é um momento de estarmos com a família em uma aventura e um cooperando com o outro. Só tem a somar com tudo isso”, comentou a participante Eliana Souza Trevisan.
 
A prova é mais do que uma competição e propicia aos participantes uma experiência turística em cada região, já que podem aproveitar o fim de semana para explorar as belezas naturais, pontos turísticos e a excelente gastronomia do local onde a prova é realizada.
 
Dentre as atrações de Penedo estão o Baile Finlandês; Museu Eva Hilden da Arte e da Cultura Finlandesa, que reúne centenas de objetos trazidos pelos imigrantes; a Pequena Finlândia e Casa de Papai Noel, que é a única filial da Casa de Papai Noel da Finlândia no Hemisfério Sul e tem um trenó centenário trazido da Lapônia; além do Parque Nacional do Itatiaia, com alguns dos picos mais altos do Brasil, beirando os 2.800 m de altitude.
 
“O evento nos proporciona muita diversão, além de conhecermos lugares novos e estar perto da natureza, gostamos muito”, comentou o participante Arnaldo Ortega.
 
Como participar
 
Não é necessário ter experiência, nem carros preparados para participar do Mitsubishi Outdoor. As inscrições podem ser feitas no site: www.mitsubishimotors.com.br e não há taxa para participar: cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada. Podem participar veículos Mitsubishi com tração 4×4 das linhas Pajero, L200, ASX, Eclipse Cross e Outlander.
 
Calendário Mitsubishi Outdoor – 2019*
2ª etapa – 08 de junho – Penedo (RJ)
3ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
4ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube