Em plena Copa do Mundo, Lancer Cup disputa terceira etapa no Velo Città, e novato vibra: “Fico com a corrida”

Após abertura da Copa, pilotos aceleram nos 3.430 metros do circuito de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Será a terceira etapa da temporada

Grande parte dos brasileiros já está com a atenção voltada para a abertura da Copa do Mundo, na próxima quinta-feira (12). Mas os gentlemen drivers da Lancer Cup se preparam para acelerar na terceira etapa da competição, no sábado.
 
Fazendo sua estreia na categoria, o gaúcho Daniel Paludo sairá de Porto Alegre (RS) na quinta, para não perder os treinos na sexta. Ele ainda não sabe se conseguirá assistir ao jogo de abertura da Copa, mas não tem dúvida: "se tiver que optar, fico com a corrida." Outros dois pilotos estreiam na competição, Roberto Maggi e Paulo Roberto Bonifácio, de São Paulo.
 
Os carros, nas categorias Lancer R e Lancer RS, são desenvolvidos pela equipe da Ralliart Brasil e locados aos pilotos através do sistema Sit&Drive, onde toda a preparação, logística e manutenção dos veículos fica por conta da Mitsubishi. Os pilotos têm duas sessões de treinos livres na sexta-feira, além do treino classificatório e duas corridas no sábado.
Terceira etapa da Lancer Cup acontece no sábado (14) (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Além da Lancer Cup, o autódromo Velo Città recebe outros dois eventos: o Fun Day, competição de regularidade na pista, e o Evo Day, track day para proprietários de Lancer Evolution.
 
São três provas de 30 minutos, onde a organização define um tempo ideal e os participantes têm que fazer as voltas o mais próximo possível desse tempo. Cada segundo adiantado ou atrasado influencia na pontuação final.
 
Já os proprietários de Lancer Evolution podem participar do Evo Day, que agora tem uma premiação especial para o participante que mantiver a mesma média de sua melhor volta nas três baterias.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube