Em prévia do Rali de Abu Dhabi, Spinelli e Haddad têm bom prólogo e conquistam quarta posição

Dupla brasileira conseguiu o terceiro tempo, mas, com o poder de escolher, acabou optando por ficar uma posição atrás. Competição começa no domingo (7)

Neste sábado (6), a experiente dupla formada por Guilherme Spinelli e Youssef Haddad andou pela primeira vez no Rali de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Válida pelo campeonato mundial, a etapa definiu a ordem de largada dos competidores um dia antes do início oficial.
 
Com o terceiro tempo no prólogo, a dupla conquistou a quarta colocação para a especial que acontece no domingo, com 300 km. Spinelli explicou que, por conta do que conquistou na bateria, tinha a opção de escolher a posição de largada. "Os cinco primeiros colocados podem escolher a ordem de largada. Fizemos nossa estratégia e optamos por largar em quarto", contou.

Haddad e Spinelli começaram bem o Rali de Abu Dhabi (Foto: Jorge Cunha/Aifa/Mitsubishi)

 
Guiga disse que foi a primeira vez que competiu com o ASX Racing após algumas modificações feitas. "Fizemos uma boa prova, num bom ritmo e sem errar. Ficamos apenas a dois segundos do primeiro colocado e três décimos do segundo”, falou.
 
“Depois das mudanças que fizemos no ASX Racing na França, no mês passado, ainda não tinha andado em ritmo de competição e com essas características de piso e pista. Mas me adaptei muito fácil. O rali só começa no domingo e já com uma especial bem longa e rápida", completou.
 
Haddad destacou o bom prólogo feito pela dupla. "Fizemos um bom prólogo, sem loucuras e sem erros. A terceira posição é uma injeção de ânimo para a especial de amanhã. O carro está excelente e o time todo determinado para uma boa prova”, disse.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube