Em Salvador, temporada Nordeste do Mitsubishi Motorsports começa com dia de sol e clima quente

Salvador, palco para o começo da fase nordestina do Mitsubishi Motorsports, reservou um dia dos mais bonitos. Os participantes encontraram belas paisagens em um dia de sol forte e clima agradável

O sábado (4) marcou o pontapé inicial na temporada Nordeste do Mitsubishi Motorsports, de ralis de regularidade. Os carros 4×4 aceleraram em Salvador, na Bahia, em um dia que combinou clima agradável com belas paisagens.
 
A disputa caiu no gosto do público. Não só por ser Mitsubishi Motorsports, mas também pelas etapas nordestinas em si. “É o melhor rali regional, um dos melhores nacionais e por isso a gente prioriza o Mitsubishi Motorsports. A gente faz nossa agenda baseada no calendário das etapas do Nordeste”, conta o navegador campeão da categoria Turismo, Marcus Vinicius Chagas da Silva.
 
No sábado, os participantes largaram de Camaçari, no Outlet Premium, e seguiram em direção a Monte Gordo. A categoria Turismo Light, para os iniciantes, percorreu pouco mais de 125 km por estradões de terra, áreas de coqueirais e piso de areia. Já os mais experientes, inscritos na Turismo, Graduado e Master, andaram 235 km pela região da Praia do Forte e Açu da Torre.
O Mitsubishi Motorsports pariu para Salvador (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)

Na chegada, todos os competidores se reuniram em um local pé-na-areia, com vista para o mar: a Barraca do Lôro, na praia do Flamengo. Após o almoço de confraternização e um show ao vivo, as melhores duplas subiram ao pódio.

 
Na categoria Turismo Light, o casal Gustavo Cardoso Vaz Dias e Carolina Penna Costa Dias, a bordo de um Pajero, celebrou o bom resultado. “Foi bacana, mas já vi que vamos ter que ir pra turismo… Está ficando fácil”, divertiu-se Carolina. “Tivemos a oportunidade de levar nossos filhos, de 8 e 9 anos, o que proporcionou a eles uma brincadeira diferente. Marca nenhuma faz um evento desse porte”, conclui.
 
Na Turismo, vitória de José Bezerra dos Santos Filho e Marcus Vinicius Chagas da Silva, de Fortaleza, de picape L200. “O mais desafiador foi o terreno arenoso. “Local excelente, muito bonito. Acho que foi a melhor prova que já fiz da Mitsubishi”, destacou o piloto. “No Ceará temos um nível muito bom, competitivo. E valeu muito a pena se deslocar, porque a gente veio brigar pelo campeonato”, falou Marcus.
O Mitsubishi Motorsports pariu para Salvador (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Já na Graduados, para os mais experientes, Ivano Queiroz e Leonardo Bezerra, de Fortaleza, celebraram a vitória – eles competiram com um Pajero Full. “É uma satisfação muito grande. Nunca tinha alcançado essa posição, fiquei três anos afastado e voltei ganhando o primeiro lugar. O segredo é quilômetro rodado mesmo”, contou Ivano. “Bem bacana, como sempre. As provas da Mitsubishi estão cada vez mais legais. Fui campeão no 20º ano, agora quero ser no 25º”, prometeu o navegador.
 
E na Master, destinada aos experts em rali de regularidade, Fabio Carvalho e Aristóteles Fiuza, de Belo Horizonte (MG), também a bordo de um Pajero Full, garantiram o primeiro lugar. “Corro desde 2007, já faz um tempinho, e venho para o Nordeste desde 2009. Aqui é um prazer à parte, maravilha de cenário, trilhas competitivas”, ressalta Fabio. “Vencer é uma sensação maravilhosa, é um prazer realizado. Tudo de bom!”
 
O próximo encontro do Mitsubishi Motorsports4x4 será dia 18 de maio, em Tiradentes (MG). As inscrições abrem na segunda-feira (6), às 8h, no site www.mitralis.com.br. A próxima etapa no Nordeste fica para 27 de julho, em João Pessoa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar