Equipe Mitsubishi Petrobras encerra preparação para Rali dos Sertões. Largada acontece neste final de semana

Com poucos dias para o início da edição 2015 do Rali dos Sertões, a equipe Mitsubishi Petrobras concluiu sua preparação e vai com duas duplas para a competição

O Rali dos Sertões começa já neste sábado (1). Alinhados para a largada estarão dois carros da Equipe Mitsubishi Petrobras: Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, com o ASX Racing, defendem o título da prova, enquanto João Franciosi e Rafael Capoani querem seguir com o troféu na categoria Protótipos T1 com a L200 Triton SR.
 
"É muito bom voltar a pilotar o ASX Racing. Estamos em constante evolução e muito focados sempre. Vamos à luta mais uma vez tentando buscar o melhor resultado possível. Temos concorrentes do mais alto nível do Brasil com equipamentos da melhor qualidade, então vai ser uma disputa acirrada desde o início, assim como foi no ano passado", falou Spinelli, maior vencedor da prova nos carros, com cinco títulos.
 
Com dois títulos na Protótipos T1, Franciosi se prepara para enfrentar seu 11º Rali dos Sertões. 
 
"Fizemos uma prova recentemente para pegar o ritmo. Neste novo percurso do Sertões, teremos muitos saltos, curvas e até trechos com lama, características que me adapto rapidamente. É sempre bom um percurso novo, mas temos que ter muita concentração durante toda a prova. O importante em um rali longo como este é andar bem todos os dias", comentou.
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad vão para mais uma edição do Rali dos Sertões (Foto: Victor Eleuterio / Mitsubishi)
Com um roteiro inédito, os pilotos largarão em Goiânia e seguirá rumo ao sul, terminando em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ao todo, serão 2.917 km e 1.487 km de trechos cronometrados.
 
"Ao longo da história, o Sertões sempre foi rumo ao norte e nordeste do Brasil. Este ano será diferente, com características e trechos que não estamos muito acostumados. Mas é sempre bom termos novos desafios", destacou Youssef.
 
Além de Goiânia e Foz do Iguaçu, a prova passará por Rio Verde, Itumbiara e São Simão, em Goiás, Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, Euclides da Cunha Paulista e Umuarama, no Paraná.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.