Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil terá três carros no Rally Cuesta Off-Road neste fim de semana

L200 Triton SR e L200 Triton ERS encaram nos dias 17 e 18 o desafio na tradicional etapa do Campeonato Brasileiro, que terá 244 km pelo interior de São Paulo

A cidade de Botucatu (SP) recebe neste fim de semana o tradicional Rally Cuesta Off-road, com rodada dupla e mais de 250 quilômetros de percurso. Um ótimo desafio para as três duplas da Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil, que enfrentam a prova com a L200 Triton SR e a L200 Triton ERS.
 
Os pilotos terão à disposição o sistema sit&drive, com uma completa estrutura durante os três dias de prova. Desde a preparação dos veículos, passando pela logística, até a manutenção no local da competição, é de responsabilidade da equipe de profissionais especializados da Ralliart Brasil.
Rali Cuesta Off-Road acontece nos dias 17 e 18 (Foto: Victor Eleutério/Mitsubishi)
Os irmãos João e Romeu Franciosi estarão a bordo de duas L200 Triton. "Vamos retomar às provas após quase seis meses. Nosso objetivo principal é deixar o carro pronto para o Sertões e afinar a sintonia da dupla", afirma Romeu, que corre com o experiente navegador Rogério Almeida.
 
Ao lado de Rafael Capoani, o piloto João Franciosi está empolgado para enfrentar o Cuesta Off-Road. "Queremos chegar muito motivados no Rally dos Sertões. A Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil também estará de olho em tudo, e isso nos ajuda muito. Tudo o que comentamos com os engenheiros é checado e modificado, quando necessário", empolga-se o piloto.
 
Acostumado com as provas de pista, o piloto Marcelo Tomasoni decidiu encarar as trilhas off-road. "Achei que ia ser difícil achar algo que me empolgasse tanto, mas me sinto muito bem dentro da Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil. Desde o meio do ano passado, estou correndo na Mitsubishi Cup e este ano vou para o Rally dos Sertões", comentou o piloto, que corre ao lado do navegador João Paulo Franco. "Serão dois dias longos, diferente do que estou acostumado na Mitsubishi Cup, que é uma prova mais rápida. Andar longas distâncias será uma ótima adaptação. A L200 Triton ERS é muito boa", conclui.
 
A prova será dividida em dois dias, com especiais de 106 km e 138 km, no sábado e no domingo, passando por áreas de reflorestamento de eucaliptos, com muitas subidas e descidas. A novidade deste ano fica por conta do Super Prime, na sexta-feira, que define a ordem de largada dos competidores.
 
"O João e o Romeu voltam ao sistema sit&drive após uma excelente performance no Rally dos Sertões do ano passado, com o João sendo campeão na categoria. E o Marcelo, que já está acostumado com esse sistema na Mitsubishi Cup, poderá conferir como essa estrutura funciona em uma prova do Campeonato Brasileiro", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil. "Em uma prova como o Cuesta, com grande quilometragem e muitos desafios, além de dar todo o suporte para os pilotos poderemos também validar as evoluções que fizemos nos carros, em ritmo de prova."
 
O Rally Cuesta Off-Road é válido para a 3ª e 4ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e 1ª e 2ª provas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country para carros e caminhões, 3ª e 4ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.