Esperando “melhor e mais emocionante” temporada da Lancer Cup, veteranos fazem planos para disputa do título

"Teremos o melhor ano, o mais emocionante, que irá atrair novos pilotos e agregar valor à competição. Vai aumentar a visibilidade da prova." Com essas palavras, o piloto carioca Elias Jr. comemora o crescimento da Mitsubishi Lancer Cup

Experiência, perícia e duas temporadas na bagagem. A Lancer Cup começa neste sábado (14) no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), e os pilotos que correram nos dois primeiros anos já se adiantam e traçam suas estratégias para a disputa.
 
Atual campeão da competição, o carioca Sergio Alves quer entrar para a história. "Já que não ganhei na estreia da prova, quero agora ser o primeiro bicampeão da Lancer Cup", afirma o piloto, que venceu na categoria Lancer RS em 2014 após uma disputa intensa até a última corrida.
 
Mas a temporada não será fácil para Sergio, que terá que enfrentar concorrentes de peso, como Elias Jr., recordista de vitórias, Fernando Ewerton, campeão na categoria Lancer R, Sylvio de Barros, que retorna à Lancer Cup, entre outros.
 
Além do Velo Città, que terá quatro novas opções de traçado com novas dificuldades, a Lancer Cup terá provas em Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Interlagos (SP).
 
"Vai ser mais uma vez uma temporada bem disputada", espera Sergio. "Correr em outros lugares é super válido e as novas opções do Velo Città são muito boas. A pista vai ficar mais de alta velocidade. Mudanças são sempre bem-vindas", completa o piloto.
 
"Teremos o melhor ano, o mais emocionante, que irá atrair novos pilotos e agregar valor à competição. Vai aumentar a visibilidade da prova." Com essas palavras, o piloto carioca Elias Jr. comemora o crescimento da Mitsubishi Lancer Cup e não vê a hora de acelerar na temporada 2015.
Campeonato começa neste sábado, dia 14 (Foto: Ricardo Lelzer/Mitsubishi)
Elias é recordista de vitórias na prova: subiu dez vezes no lugar mais alto do pódio, mas bateu na trave nas duas primeiras temporadas e não conquistou o título. "Por causa de compromissos profissionais, acabei não participando em algumas provas e prejudicando minha pontuação no campeonato", lamenta.
 
Para este ano, Elias quer conquistar bons resultados. "Espero ganhar corridas. A categoria é muito competitiva. O campeonato é longo, são 14 provas e quero tentar chegar na última etapa bem colocado para poder disputar o título", torce o piloto.
 
A Mitsubishi Lancer Cup é disputada em duas categorias: Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.
 
Os veteranos terão muito trabalho com os novos pilotos que disputam a competição pela primeira vez. "Vou atrás do título de campeão e darei o meu melhor", promete Alexandre Navarro.
 
Além dele, estreiam no campeonato: Odair dos Santos, Carlos André, Rodrigo Mange, Mauro Neuenschwander, Antônio Carlos Quintela, Bernardo Parnes, José Berenguer, Vital Menezes, Douglas Carvalho Junior, Carlos Deneszczuk e Lucas Daleffe.
QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

VITÓRIA SEM PÓDIO

A Suprema Corte do estado de Victoria confirmou a vitória de Giedo van der Garde na ação que moveu contra a Sauber às vésperas do GP da Austrália, que abre a temporada 2015 da F1. O júri rejeitou o apelo da equipe, que perdeu em primeira instância o caso. Assim, o holandês tem o direito legal de correr a etapa deste fim de semana e coloca a equipe suíça numa encrenca imensa: ignorar a decisão ou limar Marcus Ericsson ou Felipe Nasr?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.