Estreante na competição, São José do Rio Preto recebe etapa da Mitsubishi Motorsport neste fim de semana

A cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, recebe neste fim de semana a Mitsubishi Motorsport, o rali de regularidade da marca dos três diamantes

A cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, vai receber neste sábado (30), uma etapa da Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade da marca dos três diamantes. Esta será a primeira vez que o território rio-pretense vai sediar a competição, que está em sua 21ª edição.
 
A largada será realizada no Centro Regional de Eventos. Com um deslocamento curto, de apenas 4 km, as duplas já entrarão nas trilhas da região. Além de São José do Rio Preto, a prova passará pelos municípios de Bady Bassitt e Cedral. 
Mitsubishi Motorsport estará em São José do Rio Preto neste fim de semana (Foto: Ricardo Leizer)
 "São José do Rio Preto tem ótimas trilhas. Os participantes podem esperar um dia muito divertido a bordo de seus Mitsubishi 4×4", explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. "Além disso, conseguiremos reunir famílias e amigos de várias cidades do interior paulista”, continuou.
 
A Mitsubishi Motorsport é destinada aos modelos da linha Pajero e L200 em suas versões 4×4 e divide os participantes nas categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes; Turismo, para os pares com experiência intermediária; e Graduandos, que reúne os competidores mais experientes.
 
Na etapa deste fim de semana, a categoria Turismo Light vai percorrer 130 km. A Turismo fará 160 km, assim como a Graduados.
 
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição e podem ser feitas pelo site: www.mitsubishimotors.com.br. As vagas são limitadas. 
 
Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação. No sábado, os competidores se reúnem para a largada. 
 
“As provas são planejadas e a dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes", completou Julianelli.
 
No fim do dia, após um grande almoço, sobem no pódio as melhores duplas do Mitsubishi Motorsports.
 
Calendários 2015
Mitsubishi Motorsports Sudeste*
30/05 – São José do Rio Preto (SP)
20/06 – Goiânia (GO)
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.