Etapa dupla com prova noturna em Indaiatuba encaminha campeões da Mitsubishi Cup 2018

Etapa dupla da Mitsubishi Cup em Indaiatuba teve prova noturna e muitos quilômetros com poeira e alta velocidade. Agora, falta apenas uma disputa para o fim do campeonato

Pilotos e navegadores não tiveram descanso neste domingo (21) e encararam mais duas provas de 55 km cada na Fazenda Pimenta, em Indaiatuba, pela sexta etapa da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil.
 
“A prova estava bem técnica de navegação e com trechos muito travados. Pegamos um trial que exigiu bastante da dupla e do carro. Na parte perto do lounge passamos fervendo perto do público. Foi bem legal, muito gostoso", contou a pilota Amanda Castro, da categoria ASX RS.
 
A prova de domingo encerrou um fim de semana cheio. As duplas começaram a competir na sexta-feira, com a prova noturna, seguiram sábado, quando completaram a quinta etapa, e ainda voltaram a correr no domingo. “Estamos todos exaustos e muito felizes”, completou Amanda. 
A Mitsubishi Cup teve uma longa etapa em Indaiatuba (Foto: Ricardo Leizer)

Na ASX RS, uma dupla nova subiu ao pódio: Edson Di Nole e Rodrigo Kesan. “Vamos brigar na última etapa, tirar o atraso, e vencer novamente. A estratégia agora é acelerar, acelerar e acelerar”, prometeu Di Nole. “Tentei ajudar o máximo que podia, baixamos o tempo a cada volta, a dupla evoluiu e ganhamos. Foi bem legal e gratificante”, falou Rodrigo.

 
Já na ASX RS Master, Elcio Bardeli Junior e Idali Bosse celebraram a segunda vitória do fim de semana. “Fomos campeões em todas, menos na etapa de Magda. Vamos pra cima na última em busca do título. Estamos bem entrosados, o conjunto é bom”, comentou Idali.
 
Na categoria L200 Triton ER, Marcelo Fiuza e Joseane Koerich celebraram o primeiro lugar. “Estamos em primeiro no campeonato e agora é manter o ritmo para conquistar o título. Em Mogi Guaçu, vamos dar o máximo”, falou Marcelo. “Para a última etapa, poderíamos até ser mais light, mas visando o ano que vem temos que evoluir cada vez mais e pensar na categoria Master, o que traz um desafio maior ainda”, contou Joseane.
A Mitsubishi Cup teve disputas de sexta-feira até domingo (Foto: Ricardo Leizer)
Os vencedores da categoria L200 Triton ER Master foram, mais uma vez, Juliano Diener e Gunnar Dums. “Ainda tem que fazer conta para ver como vai ficar na última etapa. Estamos vindo desde o início do ano fazendo um bom trabalho, o carro está muito bem preparado, temos treinado bastante, temos tido sorte de não quebrar e acertar na navegação. E viemos ganhando etapa a etapa. Acredito que dá para chegar na última e sair com o caneco”, disse Diener. “A estratégia para a última etapa é a mesma: ir pra cima com tudo”, completou Gums.
 
Completando a lista de vencedores, Wagner Felippe  Roncon e Joselito  Vieira  de  Melo  Junior foram os campeões na categoria L200 Triton Sport RS. 
 
O próximo e último encontro das duplas será no dia 24 de novembro, no autódromo Velo Città. Pilotos e navegadores vão encarar uma etapa repleta de adrenalina em busca do campeonato 2018.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.