Exigindo sintonia entre duplas, cana alta dificulta vida de participantes na Mitsubishi Cup em Jaguariúna

Terceira etapa da Mitsubishi Cup foi disputada sob sol e poeira no interior de São Paulo. Mas o calor não foi a parte mais difícil da competição: a presença constante de cana de açúcar, além de terra batida e cascalhos exigiram atenção redobrada dos competidores, que precisaram mostrar bom entrosamento

Muita poeira, terra e velocidade. A etapa de Jaguariúna (SP) da Mitsubishi Cup empolgou as duplas com duas provas de 51 quilômetros em meio à cana de açúcar, envolta por piso de terra batida e cascalhos – além das muitas curvas.
 
Caracterizada pelas altas temperaturas, a prova começou com o frio típico do inverno. Mas o sol brilhou durante todo o dia e o clima seco deixou a prova ainda mais emocionante. A perfeita integração entre pilotos e navegadores fez a diferença.
 
"O percurso estava com a cana alta e exigiu muito do piloto e navegador. A sintonia teve que ser perfeita, um acreditando no outro para acelerar ainda mais", comentou Luis Felipe Eckel, campeão no ASXR R ao lado do piloto Marcelo Tomasoni. 
 
"Com esse formato de duas provas mais longas, temos que ir com mais cuidado e, ao mesmo tempo, vir forte, pois aqui não dá pra vacilar". A dupla sai líder na classificação geral. "Fizemos um ótimo trabalho", destaca Tomasoni.
Os participantes da Mitsubishi Cup não tiveram vida fácil em Jaguariúna (Foto: Mitsubishi)
"Hoje foi um trabalho de equipe", comenta o piloto Rodrigo Meinberg, campeão na Pajero TR4 ER Master. Seu navegador, João Luís Stal, ressalta que "a dupla tinha que estar muito entrosada."
 
Competindo na Mitsubishi Cup desde 2007, o cearense Paulo Aragão não falta em nenhuma etapa da prova. "Coloco como meta estar presente em todas", festeja o piloto da TR4 ER. É um hobby que gosto muito, deliga um pouco do dia a dia. E sendo cada prova em locais diferentes, motiva ainda mais. Sempre que possível trago minha família e passeamos pela região", completa.
 
Prova dura e muito competitiva
 
Na L200 Triton RS, Fernando Ewerton e Beco Andreotti vencem em Jaguariúna e assumem a primeira colocação do campeonato. "Foi ótimo. Essa é uma pista que não costumo de dar muito bem por causa da cana alta, mas o Beco tem muita experiência e ele me transmite essa segurança. A dupla é nova, mas está dando super certo", destaca Fernando.

Mas uma discussão da dupla durante a prova, que poderia ter colocado tudo a perder, acabou sendo benéfica. "Acabei sendo ríspido dentro do carro, mas depois disso baixamos o tempo. Cada prova é um campeonato e a pilotagem tem evoluído bastante", disse o navegador.

 
Na L200 Triton ER, que este ano passou a ser com pilotos proprietários, Albano dos Santos Parente Jr. e João Gilberto Ferreira comemoraram muito a primeira colocação. "Essa vitória consolida cada vez mais nossa trajetória. É nosso primeiro ano e estamos nos adaptando, evoluindo e o resultado está vindo. Queremos manter esse ritmo para não sermos incomodados até o final", disse João.
 
Na categoria Pajero TR4 ER Master, Rodrigo Meinberg e João Luís Stal seguem em primeiro. "Essa vitória foi muito importante. Estamos em um campeonato muito disputado e agora temos uma certa vantagem. Foi um trabalho de equipe que valeu", comenta o piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.