Comboiada por Spinelli/Haddad, dupla Capoani/Franciosi permanece na frente na Protótipos T1 após sexta especial

João Capoani e Rafael Franciosi têm mais um dia apenas para comemorarem o terceiro título na categoria Protótipos T1 dos carros no Rali dos Sertões. A dupla contou com o 'auxílio' de Guiga Spinelli/Youssef Haddad durante toda a etapa que levou os competidores ao Paraná

A entrada do Rali dos Sertões no Paraná nesta sexta-feira (7) trouxe ainda mais desafios para a Equipe Mitsubishi. Foi o último dia da etapa maratona, onde os veículos não podem receber apoio mecânico de suas equipes e também o penúltimo dia de prova, dando ainda mais apreensão e motivação.
 
João Franciosi e Rafael Capoani lideram a categoria Protótipos T1 desde o primeiro dia e agora administram a vantagem para garantir o terceiro título consecutivo.
 
"Estamos confortáveis na classificação e hoje fizemos uma tocada segura", comentou Franciosi. O trecho teve 199 km de especial em uma região canavieira sinuosa, exigindo muita concentração da dupla. "Foi uma especial bem travada, com muitas curvas em cotovelo no meio da cana, não era prazerosa, foi difícil e muito fácil de cometer erros", explicou o piloto.
Franciosi/Capoani caminha para vitória na Protótipos T1 (Foto: Victor Eleutério/Mitsubishi)
A prova foi de Euclides da Cunha (SP) a Umuarama (PR) e passou por estradas menores com muitas retas e lombas. Na última parte, um trecho travado e sinuoso, que entrou novamente em plantações de cana-de-açúcar, seguindo por longas retas. "Ficamos praticamente o tempo todo dentro de canaviais, com muita navegação. A organização caprichou, era um labirinto. Mas viemos em um ritmo de segurança. Vamos em busca do título, acredito que estamos fazendo um grande rali", destacou Capoani.
 
Pela primeira vez, o Sertões está no sul do Brasil e vai terminar em Foz do Iguaçu, com a chegada na Usina de Itaipu. "As etapas aqui no Sul têm sido muito legais. Tem mais pessoas no decorrer da prova assistindo e vibrando com a passagem do rali. É muito gratificante chegar e ter o público nos esperando, dá ainda mais motivação", disse Franciosi.
 
A bordo do ASX Racing, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad estão cuidando para que a L200 Triton SR de Franciosi e Capoani chegue em segurança para conquistar o título. "Hoje viemos atrás deles o tempo todo, somente preocupados em acompanhá-los. Caso precisassem de alguma coisa, pararíamos para ajudar, já que não é permitido nenhum auxílio externo, somente de outros competidores. Amanhã faremos do mesmo jeito. Vamos torcer para dar tudo certo e eles conquistarem esse importante resultado", afirmou Guiga.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube