Ganhador de duas provas na quinta etapa da Lancer Cup, Mesquita diz que sentimento é “indescritível”

A paixão dos pilotos faz com que a busca pela vitória seja ainda mais intensa. No segundo dia da quinta etapa, o que se viu na pista foram provas disputadíssimas, com os competidores próximos uns dos outros o tempo todo

Clima quente dentro e fora das pistas. Em mais uma etapa com três provas, os pilotos da Mitsubishi Lancer Cup aceleraram novamente no Autódromo Velo Città, desta vez com um desafio extra: superar as altas temperaturas de sexta e sábado.
 
"A quinta etapa foi bem difícil por causa do calor. Eu consegui largar bem e assumi a primeira colocação logo na primeira curva", conta Bruno Mesquita, vencedor da categoria Lancer RS na prova de sexta. "E o calor não parou por aí. O Elias Jr. me pressionou o tempo todo, o que mostra a competitividade da Lancer Cup. Você não pode perder o foco nem por um segundo", completa o piloto.
 
Logo no primeiro dia, o pódio ganhou mais um nome em seu degrau mais alto. Na Lancer R, Alexandre Navarro terminou a prova na primeira colocação. "Eu venho a temporada inteira beliscando o primeiro lugar. Mas, nessa corrida, consegui abrir uma boa diferença nas últimas voltas. Era um gostinho que eu estava querendo sentir há muito tempo e agora consegui. Estou muito feliz", comemora.
 
A Lancer Cup reúne pilotos que realmente são apaixonados pela velocidade. Gentlemen drivers que têm outras profissões, mas que buscam na competição um momento de diversão para extrapolar todas as emoções.
 
"Para nós, que temos outra profissão, estar aqui é um prazer imenso. Um hobby. Então, é muito prazeroso e conseguir duas vitórias na mesma etapa é indescritível", exalta Bruno Mesquita, vencedor também da primeira prova de sábado na Lancer RS.
Bruno Mesquita venceu duas provas (Foto: Cadu Rolim / Mitsubishi)
A paixão dos pilotos faz com que a busca pela vitória seja ainda mais intensa. No segundo dia da quinta etapa, o que se viu na pista foram provas disputadíssimas, com os competidores próximos uns dos outros o tempo todo, algo que fez o público presente vibrar a cada curva.
 
Mauro Neuenschwander, líder do campeonato na categoria Lancer R, conseguiu mais uma vez impor seu ritmo na primeira prova do dia e conquistou outra vitória na temporada. "Largar debaixo deste sol, ao meio dia, é muito duro. Foi a corrida mais cansativa de 2015. Por isso, vencer é ainda mais incrível", diz o piloto do carro #88. "Eu sempre amei o automobilismo, mas quando eu era criança, meu pai não deixou eu começar no kart. A vida passou e percebi que era o que eu queria para mim", conta.
 
Para fechar o sábado, a segunda prova teve o grid invertido. Destaque para Rodrigo Mange, que largou na sétima colocação e conseguiu mais uma vitória, embolando a luta pelo título da categoria Lancer R. "Essa corrida foi show de bola. A mais emocionante até agora para mim. Consegui largar muito bem e isso me deixa muito feliz", comenta o piloto. "O campeonato está cada vez mais parelho. Eu coloco na minha cabeça que cada prova é uma prova. É importante estar sempre focado para sonhar grande, ainda mais sendo meu primeiro ano aqui", completa.
 
Na Lancer RS, Paulo Pomelli subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na geral. "A lição que fica hoje é que há sempre altos e baixos em uma corrida. Na primeira bateria, acabei não indo muito bem, mas, no último minuto da segunda prova, descobri que eu era o pole. A partir daí, foi colocar na cabeça a melhor estratégia. Estou muito feliz. Mesmo tendo 50 anos, estou me sentindo como um garotão de vinte", comemora.
 
Evo Day e Fun Day
Além da Lancer Cup, os clientes Mitsubishi puderam aproveitar um dia divertido com a família e curtir seus veículos no Fun Day e Evo Day. Nesta etapa, cerca de 800 pessoas estiveram presentes no Autódromo Velo Città para os eventos do sábado. 
 
No Fun Day, uma prova de regularidade na pista para os carros ASX, Outlander e Lancer, a primeira colocação ficou com a dupla Tiago Rossetti e Rodolfo Aguiar. "Estávamos na expectativa. No evento passado, ficamos em terceiro, então viemos com o foco de ganhar. O carro se comportou muito bem na pista", explica Tiago. "Com uma estrutura como essa, a diversão de correr é muito maior. Uma experiência única, que eu aconselho a todos que têm um Mitsubishi a participar", afirma Rodolfo.
 
O Evo Day é um track day para proprietários de Lancer Evolution. Neste evento, os donos podem usar um ambiente totalmente seguro para acelerar e testar a tecnologia de seus veículos. "É a segunda vez que eu participo, sempre buscando a evolução. É um divertimento sem precedentes", destaca Carlos Eduardo.
 
Encontro do on-road com o off-road
Neste sábado, o Velo Città também foi palco de dois encontros especiais para clientes Mitsubishi. O primeiro foi o Clube L200 Savana, que trouxe 20 carros para explorarem a força de seus 4×4 na pista off-road. As mais de 60 pessoas puderam ainda dar algumas voltas no autódromo para ter a experiência na pista. 
 
"O mais interessante é o modo como o encontro foi marcado. Esse grupo surgiu pelas redes sociais e foi também pelo Facebook que eles entraram em contato conosco para organizar esse passeio", conta Detlef Altwig, gerente geral do evento.
 
O segundo grupo que pode ter uma experiência on-road no autódromo foi o da concessionária Mega Mit. Ao todo, 40 carros e mais de 100 pessoas correram pela primeira vez o Fun Day e puderam também conhecer a pista off-road do complexo da Mitsubishi.
 
"A Mega Mit já vem fazendo passeio com grupos há cerca de oito anos e os clientes pediram para que organizássemos mais eventos aos fins de semana. Dessa vez, surgiu a oportunidade de trazê-los para o autódromo, para fazer algo além da lama, e eles puderam curtir seus veículos tanto na pista quando no 4×4. Todos estão muito contentes", exalta Luiz Fernado Ortega, diretor comercial da Mega Mit.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube