Goiânia recebe Mitsubishi Racing Day no Autódromo Ayrton Senna com portões abertos ao público

O Autódromo Internacional Ayrton Senna será palco de uma grande festa do automobilismo promovida pela Mitsubishi Motors, que reunirá quatro eventos no próximo sábado (20). Tudo poderá ser acompanhado de forma gratuita pelos apaixonados por velocidade

Chegou a hora! Goiânia recebe no próximo sábado (20) o Mitsubishi Racing Day, um evento que nasce para ser uma verdadeira festa do automobilismo. E o palco escolhido pela marca dos três diamantes é um dos principais do esporte a motor no país. O Autódromo Internacional Ayrton Senna receberá nada menos que quatro eventos no mesmo dia, unindo apaixonados por provas de pista e também do off-road: Lancer Cup, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade de pista, Fun Day. Tudo com portões abertos ao público, que terá a chance de acompanhar, de forma gratuita, belas provas na terra e no asfalto.

Goiás é uma terra especial para a Mitsubishi. É no estado cravado no Planalto Central que a montadora tem sua fábrica no Brasil, mais precisamente na cidade de Catalão, distante cerca de 200 km da capital.

No Evo Day, será possível ao proprietário explorar a performance do Lancer Evolution (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)

Diretor de marketing da Mitsubishi Motors, Fernando Julianelli destacou a importância do evento do próximo sábado. “Será uma grande festa do esporte a motor”, declarou. “É um grande orgulho fazermos um evento deste porte e, pela primeira vez, em Goiás, onde temos nossa fábrica. Teremos um desafio ao realizar as quatro competições ao mesmo tempo e reunir tanta gente, mas temos certeza que a integração dos públicos será muito prazerosa”, complementou.

A Mitsubishi Lancer Cup, nascido em 2013, disputará sua primeira etapa fora do complexo do Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Os gentlemen-drivers, divididos entre os carros Lancer RS e Lancer R, todos preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi, terão pela frente duas baterias em que poderão exibir suas respectivas evoluções na pilotagem no seletivo circuito goiano.

Coach dos pilotos da Mitsubishi Lancer Cup e lenda do automobilismo brasileiro, Ingo Hoffmann será uma das muitas atrações do Mitsubishi Racing Day. O ‘Alemão’ dará uma entrevista coletiva na próxima quinta-feira (18), às 11h, no Autódromo de Goiânia. Ingo vai falar sobre a expectativa para a realização do evento no sábado na capital de Goiás.

Tradicional rali de regularidade brasileiro, o Mitsubishi Motorsports acumula 21 temporadas em sua história e parte para mais um desafio no seu campeonato Sudeste. As duplas, compostas por piloto e navegador, serão divididas entre as categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. A largada promocional será realizada no próprio autódromo, enquanto a competição irá se desenrolar em Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha, Bela Vista de Goiás, Piracanjuba e Hidrolândia.

O Fun Day é uma prova de regularidade de pista reservada aos proprietários de Lancer, ASX e Outlander, onde os participantes terão de se manter dentro de um tempo estipulado pela direção de prova. Já o Evo Day é um track day exclusivo para os donos de Lancer Evolution, que vão ter a possibilidade de participar de uma prova composta por três baterias repletas de velocidade em que poderão explorar ao máximo a performance do modelo. As inscrições para participar do Mitsubishi Motorsports, Fun Day e Evo Day estão abertas por meio do site oficial da Mitsubishi Motors.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.