Spinelli/Haddad e Varela/Gugelmin formam duplas da Mitsubishi Petrobras para Rali Dakar 2014

Com dois ASX Racing, equipe confirmou nova participação na prova de rali mais tradicional do calendário, que ocorre entre os dias 4 e 18 de janeiro, passando por Chile e Argentina

 
A Mitsubishi Petrobras confirmou, nesta quinta-feira (12), sua presença no Rali Dakar 2014. A marca terá presença em dobro: contará com dois ASX Racing, que serão conduzidos pelas duplas Guilherme Spinelli/Youssef Haddad e Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin.
 
Um dos mais experientes da turma, Spinelli mostrou confiança no trabalho do time para a maior competição mundial de rali, que está prevista para ocorrer entre os dias 4 e 18 de janeiro. "Trabalhamos muito no ASX Racing durante todo o ano. A cada rali que participamos, conseguimos melhorar o carro. É lógico que continuaremos a encontrar pontos a evoluir, mas largaremos no Dakar desse ano com o ASX mais bem preparado do que nas competições anteriores", elogiou o piloto brasileiro, otimista.
Equipe da Mitsubishi Petrobras para o Dakar 2014 (Foto: Mitsubishi)
"Com dois carros idênticos, ainda teremos a chance de trocar experiências entre as duplas e, juntos, encontrarmos novos acertos", prosseguiu. "Temos que caprichar ao máximo, manter total concentração e torcer para que a equipe consiga fazer um bom rali, estou muito animado para a próxima edição", acrescentou.
 
Navegador de 'Guiga', Haddad corroborou os pensamentos de seu parceiro. "Poderemos trocar experiências com o Varela e o Gugelmin sobre o acerto dos carros entre cada etapa", salientou. "Durante as especiais, não podemos nos comunicar com outras duplas, mas ao fim de cada dia, na reunião com a equipe, teremos a oportunidade de avaliar a percepção de cada um de nós", explicou.
 
As duplas percorrerão um trajeto de mais de 9000 km durante duas semanas, enfrentando dunas, trechos de montanha, travessias de rio e estradas vicinais. Algumas especiais contam com mais de 600 km. "Este será um desafio de resistência. Mas, muitas vezes, as etapas curtas são as mais traiçoeiras e mais técnicas", completou Spinelli.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.