Spinelli /Haddad completa sétima especial do Dakar em 16º e fala em dia crítico por etapa maratona

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da equipe Mitsubishi, completaram a primeira perna da especial maratona do Rali Dakar 2015 na 16ª posição. Já Carlos Sousa e Paulo Fiuza terminaram a etapa uma colocação atrás

Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad completaram a primeira perna da etapa maratona do Rali Dakar 2015, neste sábado (10), na 16ª posição entre os carros. A especial foi disputada entre Iquique, no Chile, e Uyuni, já na Bolívia, em um trecho cronometrado de 321 km. O mais duro estágio da competição não permite a ajuda das equipes de apoio.

"Além de confinar os carros no parque fechado, a organização irá limitar o acesso aos competidores. Teremos que dormir todos juntos em área controlada em forma de acampamento. É um dia crítico em todos os aspectos", contou Spinelli que, ao lado de Haddad, ocupa na classificação geral a 16º posto.

"Os dois ASX Racing estão em ordem. Iremos fazer uma manutenção básica e dar uma atenção especial ao conjunto de suspensão de competição, no qual, o fornecedor ainda não conseguiu resolver os problemas que temos enfrentado nos últimos dias", completou o brasileiro.

Guilherme Spinelli terminou a especial em 16º (Foto: Gustavo Epifânio/Mitsubishi)

Os dois competidores ainda enfrentaram um elemento surpreendente durante a prova deste sábado, incomum nessa região. "Encaramos muita chuva, trechos alagados e até com lama", explicou.

A outra dupla da Mitsubishi, Carlos Sousa e Paulo Fiuza, terminou o dia em 17o e se mantém entre os 10 melhores, na 9a colocação. "Começamos em um ritmo muito forte", afirmou Carlos.

"Mas depois diminuímos um pouco por ser etapa maratona. Melhor terminar os dois dias do que só um. Também embaçou nossos vidros e perdemos tempo limpando. Assim como nos outros dias, a suspensão de competição ainda não está 100%", acrescentou.

Neste domingo, os pilotos disputam a segunda perna da maratona, quando o rali começa seu retorno ao Chile e, logo em seguida, à Argentina. O dia de descanso da categoria carros será nesta segunda-feira.

RICCIARDO VÊ MERCEDES JÁ NO TOPO E ACHA QUE RED BULL ALCANÇA EM 2015

Daniel Ricciardo fez uma grande temporada em 2014, mas a Red Bull não entregou a ele um carro que desse condições de conquistar o título mundial. Em 2015, Ricciardo crê que a Mercedes não tem mais o que melhorar, enquanto Red Bull ainda tem muito onde evoluir. Portanto, o piloto acredita que a diferença entre as duas irá diminuir bastante 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

CHEFÃO DIZ QUE FIA ACERTOU AO EXCLUIR F-E DOS CRITÉRIOS PARA OBTENÇÃO DA SUPERLICENÇA NA F1

Alejandro Agag, diretor-executivo da F-E, afirmou que a FIA fez uma escolha lógica, quando optou por não colocar a categoria dos carros elétricos entre os campeonatos que podem beneficiar um piloto na obtenção da superlicença na F1

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

MUITO AJUDA QUEM…

Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa. Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.