Dupla da equipe Mitsubishi Petrobras, Spinelli/Haddad inicia preparação para edição 2015 do Rali dos Sertões

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad participaram do Rali Cuesta Off Road, que serviu como treino para o Rali dos Sertões de 2015

A dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ficou com um segundo lugar no segundo dia do Rali Cuesta Off Road, realizado em Botucatu, interior de São Paulo, neste fim de semana. Válido para o Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, a competição serviu como parte da preparação do duo para o Rali dos Sertões 2015.
 
"No primeiro dia caímos em uma vala e ficamos presos, por isso não conseguimos completar a prova. Mas, no domingo, fizemos uma boa especial e conquistamos o segundo lugar. O nível do rali e das duplas estava bastante alto, o que tornou essa prova um treino perfeito para o Rally dos Sertões", comentou o piloto Spinelli. 
 
A especial de 171,5 km, entre trechos cronometrados e deslocamentos, foi marcada por velocidade em meio a vários tipos de terreno, com presença de terra, cascalho e pedra. O modelo usado pela dupla foi a L200 Triton SR, carro campeão do Rali dos Sertões 2014 na categoria Protótipos T1. 
 
"O carro se comportou bem e enfrentou os desafios da prova sem maiores problemas. É um modelo que vem acumulando bons resultados em provas por todo o Brasil", afirmou Spinelli.
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad estiveram em Botucatu para treinamento (Foto: Victor Eleuterio / Mitsubishi)
A dupla manteve bom ritmo mesmo em trechos mais travados e marcou o tempo de 2h04m44s, conquistando um bom resultado e ainda trabalhando sua sincronia para as próximas competições do ano.
 
"Em provas como esta, conseguimos melhorar nosso entrosamento a cada quilômetro. Esse detalhe é essencial para conseguirmos bons resultados nos próximos ralis, como o Rali Sertões", explicou o navegador Haddad.
 
Após o bom resultado no rali, a dupla continua sua preparação para o Rali dos Sertões 2015, que será realizado entre 1 e 8 de agosto.
 
"O trabalho de aperfeiçoamento e desenvolvimento não para nunca. Voltamos para Mogi Guaçu, onde fica a sede da Ralliart Brasil, e continuaremos a preparação para conquistar mais um título dos Sertões", completou Guiga.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube