Dupla da equipe Mitsubishi Petrobras, Spinelli/Haddad inicia preparação para edição 2015 do Rali dos Sertões

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad participaram do Rali Cuesta Off Road, que serviu como treino para o Rali dos Sertões de 2015

A dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ficou com um segundo lugar no segundo dia do Rali Cuesta Off Road, realizado em Botucatu, interior de São Paulo, neste fim de semana. Válido para o Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, a competição serviu como parte da preparação do duo para o Rali dos Sertões 2015.
 
"No primeiro dia caímos em uma vala e ficamos presos, por isso não conseguimos completar a prova. Mas, no domingo, fizemos uma boa especial e conquistamos o segundo lugar. O nível do rali e das duplas estava bastante alto, o que tornou essa prova um treino perfeito para o Rally dos Sertões", comentou o piloto Spinelli. 
 
A especial de 171,5 km, entre trechos cronometrados e deslocamentos, foi marcada por velocidade em meio a vários tipos de terreno, com presença de terra, cascalho e pedra. O modelo usado pela dupla foi a L200 Triton SR, carro campeão do Rali dos Sertões 2014 na categoria Protótipos T1. 
 
"O carro se comportou bem e enfrentou os desafios da prova sem maiores problemas. É um modelo que vem acumulando bons resultados em provas por todo o Brasil", afirmou Spinelli.
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad estiveram em Botucatu para treinamento (Foto: Victor Eleuterio / Mitsubishi)
A dupla manteve bom ritmo mesmo em trechos mais travados e marcou o tempo de 2h04m44s, conquistando um bom resultado e ainda trabalhando sua sincronia para as próximas competições do ano.
 
"Em provas como esta, conseguimos melhorar nosso entrosamento a cada quilômetro. Esse detalhe é essencial para conseguirmos bons resultados nos próximos ralis, como o Rali Sertões", explicou o navegador Haddad.
 
Após o bom resultado no rali, a dupla continua sua preparação para o Rali dos Sertões 2015, que será realizado entre 1 e 8 de agosto.
 
"O trabalho de aperfeiçoamento e desenvolvimento não para nunca. Voltamos para Mogi Guaçu, onde fica a sede da Ralliart Brasil, e continuaremos a preparação para conquistar mais um título dos Sertões", completou Guiga.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.