João Pessoa recebe última etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste com promessa de trilhas complexas

João Pessoa, capital da Paraíba, recebe a última prova do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste. A competição promete bastante: “Ótima maneira de conhecer melhor o carro e explorar a região”

Depois de uma temporada repleta de off-road, os fãs de rali vão se reunir em João Pessoa, no dia 5 de novembro, para a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste, tradicional rali de regularidade do Brasil. A capital paraibana vai receber duplas dispostas a enfrentar trilhas complexas em meio a belas paisagens.
 
"A temporada 2016 passou por lugares inesquecíveis. Em Gravatá, Natal e Fortaleza. Em João Pessoa, temos certeza que os proprietários descobrirão novas paisagens pelo trajeto do rali. Além da competição, é uma ótima maneira de conhecer melhor o carro e explorar a natureza da sua região", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 
 
No Mitsubishi Motorsports, o importante é fazer o trajeto proposto dentro do tempo estabelecido pela organização. Perde pontos quem vai muito rápido ou muito devagar na trilha. Como a intenção é divertir a todos, o rali é dividido em três categorias: Graduados, somente para as duplas mais experientes; Turismo, reservada para quem tem experiência intermediária; e Turismo Light, ideal para quem está começando. Podem competir modelos das linhas Pajero, L200 e ASX nas versões 4×4.
A Mitsubishi parte para João Pessoa (Foto: Mitsubishi)
Na etapa de João Pessoa, os competidores vão se reunir nas proximidades da praia para a largada. De lá, as duplas partirão rumo aos municípios de Conde e Pitimbu, passando por estradas sinuosas, plantações de cana-de-açúcar e bambu. Com piso de areia e saibro, a prova vai ser uma oportunidade para as duplas aproveitarem toda a capacidade off-road de seus carros. As categorias Graduados e Turismo terão um trajeto de aproximadamente 180 km, enquanto os participantes da Turismo Light percorrerão 140 km em um trajeto ideal para quem está começando a se aventurar no rali. 
 
"Quando comprei meu ASX, recebi um convite para participar do rali. Criei coragem e já me diverti muito. O evento é organizado e super animado", comenta Leonardo Carmona, da categoria Turismo Light. Seu pai, Armando, é o navegador. "Gostei da ideia e aceitei o desafio. É uma boa oportunidade para passarmos um bom dia como família", explica Armando.
 
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para o Hotel Campo Bahia, na cidade baiana de Santo André. Já na categoria Turismo, os campeões levarão uma viagem para a Terra Vista Villas, em Trancoso. As duas viagens tem apoio do Circuito Elegante.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.