Trajeto veloz e muita emoção marcam etapa de estreia de Votuporanga/Magda na Mitsubishi Cup

O trajeto, que teve aproximadamente 38 km, foi marcado por longas retas em pastos e plantações de cana de açúcar baixa, características que garantiram muita velocidade

A Fazenda São Francisco recebeu a quinta etapa da Mitsubishi Cup 2015. Localizada entre as cidades de Votuporanga e Magda, no interior de São Paulo, a fazenda foi palco de uma das especiais mais rápidas do ano, que garantiu diversão e emoção tanto para os pilotos, como para o público que acompanhou o rali.
 
"Nós não temos dúvida que essa foi a etapa mais prazerosa e rápida da temporada. Tanto para os pilotos, como para os navegadores, a especial trouxe características novas para o campeonato, o que só aumenta as disputas entre as duplas", falou Thiago Wilson, campeão da categoria L200 Triton ER ao lado do navegador Carlos Piacentini.
 
O trajeto, que teve aproximadamente 38 km de extensão, foi marcado por longas retas em pastos e plantações de cana de açúcar baixa, características que garantiram muita velocidade. Nos últimos 3 km da especial, foi montada uma zona de espetáculo, onde o público pôde acompanhar de perto as duplas. Nesse trecho, o tempo foi cronometrado à parte do resto da prova. A dupla mais rápida de cada categoria recebeu cinco pontos extras para o campeonato.
 
"Além da pontuação a mais, dá mais vontade de acelerar para ver a reação das pessoas que acompanham o rali. É uma energia diferente", afirmou o navegador Kaique Bentivoglio, campeão da categoria L200 Triton RS ao lado do piloto Felipe Ewerton. A dupla também foi a mais rápida na zona de espetáculo.
Votuporanga/Madga foi o palco da quinta etapa da Mitsubishi Cup (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Na categoria ASX R, Marcelo Tomasoni e Luis Felipe Eckel conquistaram a vitória. "Felipe e eu estamos com uma sintonia muito boa. Além disso, nos damos muito bem em provas mais velozes", disse o piloto. Mesmo estando em primeiro na categoria, a dupla não quer diminuir o ritmo. "Estamos tendo um bom desempenho com a nossa estratégia. Vamos para Jaguariúna buscando mais uma vitória", seguiu o navegador.
 
O piloto Vitor Muench e o navegador Jorge Peter foram os vencedores na categoria Pajero TR4 ER. "Adoramos o trajeto e as paisagens, além das cidades que receberam o rali de braços abertos. Vencer em uma etapa como essa é muito bom. O troféu terá um lugar especial lá em casa", brincou Peter, que saiu de Santa Catarina para participar do rali.
 
Já na Pajero TR4 ER Master, os vencedores foram André Miranda e Alison Pedroso. "Não temos nem palavras para descrever como foi essa etapa. A Mitsubishi preparou uma especial muito legal. Prova veloz, com zona de espetáculo e em uma fazenda muito bonita. É impossível pedir mais", comemorou Pedroso.
 
A próxima etapa da Mitsubishi Cup será realizada na cidade de Jaguariúna, também em São Paulo, que recebe o rali mais uma vez, no dia 17 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.