Mitsubishi Cup desembarca em Votuporanga/Magda para quinta etapa da temporada 2015 neste fim de semana

A quinta etapa da temporada 2015 da Mitsubishi Cup vai acontecer neste final de semana nas cidades paulistas de Votuporanga e Magda

Neste sábado (19), as cidades paulistas de Votuporanga e Magda recebem a quinta etapa da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. Durante a competição, duplas de todo o Brasil vão se reunir para três provas que prometem estar entre as mais emocionantes da temporada 2015.
 
"Nesta altura da competição, as duplas devem começar a fazer as contas visando o melhor resultado na classificação geral", falou Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. 
 
O rali é dividido em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R. Em todas elas, vence a dupla que terminar o trecho cronometrado no menor tempo. Nesta etapa, os competidores enfrentarão uma especial de estradas com piso duro em meio à cana-de-açúcar baixa e pasto, o que aumenta a visibilidade e a vontade de pisar fundo no acelerador. A prova também terá trechos sinuosos em áreas de mata, que exigirão atenção e técnica apurada.
Próxima etapa da Mitsubishi Cup acontece entre Magda e Votuporanga (Foto: Tom Papp)
"Esta é uma prova nova, da qual ninguém participou. Todos os pilotos enfrentarão os mesmos desafios e dificuldades, o que aumenta ainda mais a igualdade na disputa pelo título em todas as categorias", disse Spinelli. 
 
Outro destaque da etapa será a zona de espetáculo, que será montada nos últimos 3km da especial. A área será cronometrada à parte do resto da prova e a dupla mais rápida de cada categoria no trecho receberá cinco pontos a mais no campeonato.
 
"A CFM Agro-Pecuária, proprietária da Fazenda São Francisco, nos deu bastante liberdade para criarmos o trajeto dessa etapa. Com certeza será uma das provas mais emocionantes, disputadas e prazerosas desta temporada", afirmou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.