Mesquita e Santiago vencem provas da etapa de abertura da temporada 2015 da Lancer Cup no Velo Città

Bruno Mesquita e Luiz Santiago ganharam na Lancer RS, enquanto Rodrigo Mange e Ricardo Feltre foram campeões na Lancer R. As provas da abertura da temporada 2015 do campeonato aconteceram no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu

A temporada 2015 da Lancer Cup teve seu início neste sábado (14) em Mogi Guaçu. E a expectativa de muito equilíbrio se confirmou com quatro pilotos diferentes vencendo as quatro baterias: duas da Lancer RS e duas da Lancer R.

A prova marcou a estreia da nova opção de traçado do Velo Città. As curvas 3 e 4 são de baixa velocidade e foi adicionado um S mais aberto que ganhou o apelido de Caipirinha. Já a Curva da Vitória, a última do circuito, ganhou um novo raio, possibilitando ainda mais velocidade para entrar na reta.

 
A classificação da prova da Lancer RS foi com a pista molhada e os pilotos tiveram de usar pneus de chuva. Já para a prova, a chuva cessou e os carros usaram pneus slicks. A direção de prova optou pela largada com o safety-car e os pilotos deram três voltas para se habituarem às condições de piso. Após a saída do carro de segurança, Bruno Mesquita, que largou na pole, dominou e venceu de ponta a ponta. Na sequência vieram Elias Jr e o atual campeão da categoria Sergio Alves.
 
“Está sendo um ótimo fim de semana para mim. Ontem (nos treinos) já fui rápido e achei a nova opção de pista sensacional. Larguei bem, na frente e consegui chegar. Não programei nada. Óbvio que vencer no começo já dá um gás para as próximas. Ganhar é sempre bom, é o que todo mundo busca aqui", disse.
 
Estreando na Lancer R, Rodrigo Mange estava muito empolgado com o triunfo conquistado na primeira prova.
 
"Não tem sensação melhor. A expectativa era andar bem, mas nunca esperava ser pole e chegar na frente. Fantástico. Cada corrida é uma corrida. Essa foi apenas a primeira fase. O importante é a diversão e a alegria de estar aqui. Posso aprender com quem já está há duas temporadas, com o Ingo Hoffmann e com o Duda Pamplona. E esse aprendizado é pra a vida toda. Vou tentar andar sempre mais rápido", afirmou.
Bruno Mesquita venceu a primeira prova do ano na Lancer Cup (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Na segunda prova, o céu continuou carregado, mas os pilotos conseguiram largar com pista seca. Um acidente envolvendo sete carros logo na primeira curva deixou o caminho livre para a primeira vitória de Luiz Santiago na Lancer RS. 
 
"É minha primeira vitória, estou muito feliz. Agradeço a todos, estou emocionado. Esse carro é fantástico, tudo de bom", falou.
 
Piloto com muita experiência no rali, Ricardo Feltre celebrou a vitória na prova complementar da Lancer R.
 
"Minha base do off-road serviu para alguma coisa. Saí pra grama, consegui segurar o carro e ainda voltar para a pista em uma boa posição. O prazer final é o mesmo, adrenalina, andar rápido, mas a pegada das duas provas é diferente", declarou.
 
Alves, atual campeão da Lancer Cup, sai da primeira etapa na liderança da classificação geral.
 
"Comecei mal, largando na primeira etapa em quinto e chegando em terceiro. Na segunda prova, tive problemas, mas fiquei em terceiro, e saio líder do campeonato. Isso que importa", disse.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.