Mitsubishi apresenta Ralliart Brasil, nova divisão de alta performance para projetar e desenvolver veículos

Equipe vai ser responsável por projetar, fabricar, desenvolver, preparar e customizar veículos que encarem os mais difíceis desafios no asfalto e na terra

A Mitsubishi Motors apresentou a Ralliart Brasil, divisão de alta performance que agora chega ao país trazendo tecnologia e desempenho para os veículos Mitsubishi em competições na terra e no asfalto.
 
O presidente da Mitsubishi Motors do Brasil, Robert Rittscher, elogiou muito a grife internacional. 
 
“Em todo o mundo, os veículos com a grife Ralliart têm o equilíbrio perfeito entre performance dinâmica e prazer ao dirigir. Mais do que isso, a grife representa o aprendizado adquirido em quase três décadas de desenvolvimento e produção de carros de competição”, garantiu. 
 
Ao longo dos anos, os veículos Ralliart conquistaram os maiores títulos do automobilismo mundial: foram 12 vezes campeões do Rali Dakar, quatro vezes do Mundial de Rali (WRC), mundial de rali de velocidade, além de inúmeras conquistas em campeonatos nacionais, regionais e europeus.
A Ralliart vai participar da produção dos veículos da Mitsubishi (Foto: Murilo Mattos/Mitsubishi)
Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil e piloto da Mitsubishi, falou sobre os papéis que a Ralliart vai ter na produção.
 
“A Ralliart Brasil será responsável por projetar, fabricar, desenvolver, preparar e customizar veículos que encarem os mais difíceis desafios da terra e do asfalto”, explicou Spinelli.
 
“As competições são nosso grande laboratório, onde podemos testar todos os componentes no limite máximo e desenvolver produtos mais resistentes e com uma tecnologia superior", completou.
 
 Hoje, a equipe da Ralliart Brasil é responsável por 84 veículos, entre L200 Triton utilizadas na Mitsubishi Cup, os modelos Lancer, que disputam a Lancer Cup, os protótipos de desenvolvimento, além dos carros que enfrentam o Rali Dakar, Rali dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.