Mitsubishi Cup chega a Jaguariúna com etapa de apenas duas provas, e diretor alerta: “Se errar, perde metade do rali”

Durante a prova, os participantes irão encontrar alterações de piso, que tem trechos de chão batido, areia pesada e cascalho liso. A maior parte da especial será feita em meio a plantações de cana-de-açúcar alta

Após enfrentar o piso escorregadio de Ribeirão Preto (SP) e as curvas negativas de Mafra (SC), as duplas da Mitsubishi Cup se preparam para um novo desafio no dia 27 de junho: as longas retas da etapa de Jaguariúna (SP). O palco do rali será a Fazenda Meia Lua, uma das mais tradicionais no calendário do rali cross-country de velocidade, que está em sua 16ª temporada. 
 
"A temporada 2015 está muito disputada, emocionante e prazerosa. Além disso, tivemos a estreia do ASX R, que tem se mostrado um excelente carro para off-road", explica Guilherme Spinelli, diretor da Mitsubishi Ralliart Brasil.
 
Na Mitsubishi Cup, as duplas são divididas em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R. Elas enfrentarão duas provas com o trajeto de aproximadamente 51 km, mais uma característica que deixa a etapa de Jaguariúna ainda mais desafiadora.
 
"Além de mais tempo na especial, o que aumenta o desgaste da dupla, são somente duas provas. Assim, o competidor que errar em uma, perde metade do rali", comenta Spinelli. 
Mitsubishi Cup chega a Jaguariúna (Foto: Tom Papp/ Mitsubishi)
Durante a prova, os participantes irão encontrar alterações de piso, que tem trechos de chão batido, areia pesada e cascalho liso. A maior parte da especial será feita em meio a plantações de cana-de-açúcar alta. Com as longas retas características de Jaguariúna, os navegadores precisarão ter muita atenção na hora de indicar os pontos de freada para seus pilotos.
 
"Com duas provas e um trajeto bastante seletivo, é importante para o navegador fazer um bom levantamento logo na primeira largada, pois não terá outra chance de marcar referências importantes", completa o diretor. 
 
Com esses ingredientes, a etapa de Jaguariúna tem tudo para ser uma prova de rali completa e seletiva, que trará desafios novos aos participantes. 
 
A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 16ª temporada em 2015 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e a estreante ASX R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.
 
Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de sit&drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube