Mitsubishi Cup começa no sábado, e Spinelli garante: “Será mais difícil vencer duas etapas consecutivas”

A 15ª temporada da Mitsubishi Cup vai começar neste sábado com algumas novidades. Guilherme Spinelli, piloto e diretor de competições, afirmou que as mudanças vão tornar "quase impossível" a vitória de um mesmo piloto por duas etapas consecutivas

A 15ª temporada da Mitsubishi Cup vai ter início neste sábado (29) em Jaguariúna, São Paulo. Com novidades no regulamento e no número de categorias, um dos mais tradicionais campeonatos do rali brasileiro, começa neste final de semana e se estende até novembro, quando a temporada termina em Mogi Guaçu.

Guilherme Spinelli, piloto brasileiro que disputa o Rali Dakar, e diretor de competições da Mitsubishi, comentou as alterações na quilometragem e na duração das provas.

 “Evidente que sempre o mais rápido ganhará, mas como a prova terá quase o dobro de tempo e de quilômetros, esperamos que outras duplas se destaquem”, disse.

Guilherme Spinelli falou das novidades da 15ª edição da Mitsubishi Cup, que começa neste sábado (Foto: Tom Papp)

A Mitsubishi Cup contará com cinco categorias, são elas: Pajero TR4 R, Pajero ER, Pajero ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS. São sete etapas, cinco delas com três provas no calendário. As outras duas, que contarão com apenas duas provas, terão 50 km de extensão, não 30 km como as demais.

Os carros dos três primeiros colocados da etapa vão receber redutores de velocidade a serem utilizados na corrida seguinte. Assim, a organização preza pelo equilíbrio.

“Nada que torne a tarefa de ganhar impossível, mas com certeza será mais difícil vencer duas etapas consecutivas”, falou Spinelli.

Além de Jaguariúna – que receberá outra prova em outubro – e Mogi Guaçu, Analândia, Mafra, Guarapuava e Indaiatuba também estão no calendário da competição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.