Mitsubishi Cup divulga calendário de 2019 com sete etapas e seis categorias para edição de 20 anos

A Mitsubishi Cup já divulgou o seu calendário completo para a temporada 2019, onde vai completar 20 anos. Com sete etapas, vai ter abertura e encerramento no Velo Città e vai contar com seis categorias de competição

O ano ainda não terminou, mas a Mitsubishi Cup já tem seu calendário definido para a temporada 2019. Em sete etapas, o rali cross-country ainda vai ter um gosto especial para os participantes, pois vai comemorar 20 anos.
 
No próximo campeonato, a abertura, em abril, e o encerramento, em novembro, acontecem no Velo Città, localizado em Mogi Guaçu. Os competidores ainda vão passar por cidades como Ribeirão Preto, Jaguariúna e Cordeirópolis.
 
Para 2019, o campeonato vai contar com seis categorias: ASX RS Master, ASX RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS e L200 Triton Sport R – a última uma novidade no grid.
Mitsubishi Cup (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
"A Mitsubishi Cup é um evento tradicional da nossa marca e uma grande escola do rali cross-country de velocidade. Além disso, é um laboratório para a montadora, pois testamos os veículos em condições extremas e muitas inovações vão das pistas para os carros de rua – e vice-versa”, apontou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.
 
Outra novidade é que a organização da temporada fica sob a responsabilidade da Spinelli Racing, que conta com Guilherme Spinelli como diretor. O pentacampeão do Rali dos Sertões mostrou bastante animação com a tarefa. “É um desafio assumir a produção e a parte técnica-desportiva da Mitsubishi Cup, que está indo para sua 20ª edição”, falou.
 
“Estamos motivados e preparados para encarar esse desafio. Mais uma vez a Mitsubishi está investindo e acreditando no campeonato e nossa expectativa é trazer diferenciais no roteiro e novidades nas especiais”, completou.
 
Calendário Mitsubishi Cup 2019*
27/04 – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città 
25/05 – Ribeirão Preto (SP) / Haras Leão
29/06 – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
03/08 – Indaiatuba (SP) ou Ponta Grossa (PR)
28/09 – Cordeirópolis (SP)
19/10 – Magda (SP)
23/11 – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
*Datas e locais sujeitos a alterações.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.