Mitsubishi Cup inova com zona de espetáculo na etapa de Indaiatuba. Luta pelo título fica acirrada

Duplas enfrentaram três provas de 35 km cada em meio a muito sol, calor e trilhas repletas de desafios off-road

Indaiatuba, no interior de São Paulo, recebeu no sábado (29) mais uma etapa da Mitsubishi Cup. Em meio a muito sol, calor e trilhas repletas de desafios off-road, as duplas tinham pela frente três provas com 35 km cada. No trajeto, plantações de cana-de-açúcar baixa, além de terra batida e escorregadia e trechos de areia fofa. 

 
Destaque para a zona de espetáculo, percurso de 3,5 km especialmente preparado para o público ter a chance de acompanhar a competição bem de perto. "É uma grande oportunidade para as pessoas e as famílias nos prestigiarem e ver um pouquinho de como é estar em nosso carro de corrida", disse Felipe Ewerton, piloto categoria L200 Triton RS. 
 
O nível de dificuldade do percurso foi motivo de elogio dos participantes. "Foi uma etapa estilo cross-country. Isso significa que é a mais trabalhosa e que exige mais do esforço físico. Estava do nosso estilo", conta André Miranda, campeão da Pajero TR4ER Master ao lado de Alison Pedroso. 
Foram três provas disputadas no mesmo dia (Foto: Ricardo Leizer)
"Foi uma das provas mais legais que já andamos. Vencer as três foi muito legal", disse Vitor Muench, que faz dupla com Jorge Peters. Eles levaram a melhor na Pajero TR4ER. 
 
Marcelo Mendes assumiu o primeiro lugar na categoria L200 Triton RS. Venceu as três corridas do dia e conquistou pontos extras por ser o mais rápido na zona de espetáculo. "Quatro vitórias. Foi um dia maravilhoso. Voltar a ganhar na Mitsubishi Cup é muito gratificante. Essa foi uma prova especial, um circuito muito técnico", completa.
 
Campeões na categoria ASX R, Marcelo Tomasoni e Luis Felipe Eckel também têm quatro motivos para comemorar. "Ganhamos tudo, as três corridas do dia e ainda a zona de espetáculo", comemora Tomasoni. "Isso só demonstra o quanto consolidado nós estamos. Deu para abrir ainda mais vantagem no campeonato. Ganhar em uma prova onde todos tem o mesmo equipamento é muito gratificante." 
Competidores enfrentaram diversos tipos de terrenos (Foto: Ricardo Leizer)
Na L200 Triton ERA, a dupla Thiago Rizzo e Carlos Eduardo Sachs levou a melhor. "O carro é muito resistente, mostrou ser bem forte. É nossa primeira vitória com ele. É um ano de aprendizado e está sendo muito legal", comenta Rizzo.
 
A próxima etapa da Mitsubishi Cup será no dia 19 de setembro. A prova acontecerá pela primeira vez em Votuporanga (SP).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.