Mitsubishi Cup passa por Magda e enfrenta etapa marcada por tempo fechado, chuva e piso escorregadio

A Mitsubishi Cup disputou, no final de semana, a segunda etapa da temporada 2018. Passando por Magda, no interior de São Paulo, os pilotos enfrentaram um clima bastante diferente do comum da cidade, com tempo fechado e chuva. No entanto, a velocidade se fez presente em todos os dias de disputa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Magda foi o palco da segunda etapa da Mitsubishi Cup, neste final de semana. As equipes do rali cross-country de velocidade passaram pela cidade do interior de São Paulo, e o tom da prova foi de chuva e piso escorregadio.
 

Diferente do clima quente e seco que marca a cidade, os participantes enfrentaram tempo fechado, úmido e com pancadas de chuva. Isso deu características totalmente diferentes para a corrida, reservando diversas surpresas.
 
Por conta da grande quantidade de água que tiveram de enfrentar, o trajeto foi adaptado para aproveitar melhor as condições das estradas por onde passaram. As duplas disputaram duas provas de cerca de 47 km, onde o entrosamento dos companheiros se fez essencial.
Mitsubishi Cup enfrentou etapa com muita chuva, em Magda (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
“Normalmente aqui faz muito sol e calor, com um piso de areia e terra batida. Hoje enfrentamos lama, barro e poças de água. Tivemos que adaptar nosso tipo de estilo, dosando um pouco mais o pé em alguns trechos. Felizmente voltamos para casa com um bom resultado”, explicou Ricardo Feltre, piloto da categoria ASX RS Master.
 
No entanto, a chuva e o piso escorregadio não impediram os competidores de acelerarem na etapa de Magda. “Foi uma prova com trechos de muita aceleração. Hoje foi adrenalina pura”, comentou o navegador Vilson Silva, que compete ao lado do piloto Edson Tuzino Nole.
 
Para comemorar a chegada da Mitsubishi Cup à Magda, os pilotos se reuniram no centro da cidade para uma largada promocional. “Ter esse contato com o público foi muito bom. Ver a criançada feliz,  e pessoas de todas as idades entrando nos carros e tirando fotos com as equipes foi um dos pontos altos dessa etapa. Tivemos ótimas experiências durante esses dois dias”, comentou o piloto Emerson Destro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.