Mitsubishi faz final da Mitsubishi Cup e da Lancer Cup com provas na terra e asfalto no Velo Città no próximo fim de semana

Últimas etapas do rali Mitsubishi Cup e da prova de pista Lancer Cup serão realizadas simultaneamente no dia 14 de novembro

Um fim de semana ideal aguarda os fãs da velocidade no autódromo Velo Città. No próximo dia 14, a Mitsubishi Motors realizará as últimas etapas da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil, e da Lancer Cup, a competição de pista da marca dos três diamantes, em um evento inédito.
 
"Será um dos maiores desafios que já fizemos, não só para a organização do evento, mas também para os engenheiros e mecânicos da Ralliart, que estarão atuando simultaneamente em duas provas. Mas será muito bom misturar esses dois mundos num palco como o Velo Città", disse Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
 
Além de reunir os pilotos off-road da Mitsubishi Cup e os pilotos de Lancer RS e Lancer R na Lancer Cup, o evento ainda contará com as provas de regularidade Fun Day e Lancer Day. Para acomodar todos os participantes, um novo lounge será montado exclusivamente para o evento.
 
"A programação está sendo elaborada para que os pilotos de uma prova consigam assistir a outra. Teremos competição durante o dia todo. Será realmente um festival da velocidade", afirmou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
A Lancer Cup terá sua última etapa na temporada 2015 (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)
Lancer Cup
 
Na competição de pista da Mitsubishi Motors, que está em sua terceira temporada, o título segue em aberto nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R. Por isso, as duas provas de 25 minutos mais duas voltas prometem muitas emoções. 
 
"O Bruno Mesquita tem uma vantagem, mas corrida é corrida e só termina na bandeirada. Vou tentar até o fim", afirmou Elias Jr., que está na segunda colocação na Lancer RS com uma desvantagem de 25 pontos para Mesquita.
 
A disputa também está acirrada na Lance R. Dividindo o carro, Ricardinho Feltre e Mauro Neuenschwander estão na frente, com uma vantagem de 39 pontos para Rodrigo Mange. "Vai ser só comemoração na última etapa", comentou Neuenschwander. 
Também tem decisão de temporada na Mitsubishi Cup (Foto: Ricardo Leizer)
Mitsubishi Cup
 
A grande novidade da final da Mitsubishi Cup está na largada, que acontecerá na pista do Velo Città. Os pilotos e seus navegadores percorrerão cerca de 2,5 km pelo traçado do autódromo, onde poderão ser acompanhados de perto pelo público. Nesse trecho, o tempo será cronometrado a parte, e a dupla mais rápida ganhará pontos a mais na classificação geral do campeonato. 
 
"A largada no asfalto trará um ingrediente a mais para a final do campeonato. Esse, e outros fatores, exigirão muita atenção e concentração das duplas. Os títulos das categorias em aberto serão decididos nos detalhes", explicou Guilherme Spinelli. 
 
Depois do trecho no asfalto, os competidores entrarão em uma zona de radar, seguindo até o ponto onde começa a especial de aproximadamente 48 km na terra. Serão duas provas marcadas por piso duro, freadas fortes e relevo repleto de subidas e descidas.
 
Fun Day e Lancer Day
 
O evento ainda guarda espaço para as provas de regularidade Fun Day e Lancer Day, onde proprietários dos modelos Lancer, ASX e Outlander poderão se divertir com toda a família na pista do Velo Città.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.