Mitsubishi faz viagem de mais de 1000 km de São Paulo a Brasília sem reabastecer

Com os pilotos Ingo Hoffmann e Duda Pamplona ao volante, a Mitsubishi levou os modelos L200 Triton e Pajero Dakar de São Paulo a Brasília sem reabastecer nenhuma vez na viagem de dois dias

Em um teste de autonomia dos modelos L200 Triton 2014 e Pajero Dakar 2014, a Mitsubishi fez uma viagem com os carros de São Paulo até Brasília e percorreu mais de 1000 km sem reabastecer.

Os tanques de 90 litros de cada um dos carros foi lacrado antes do início do trajeto pela KPMG, e essa capacidade bastou para o longo percurso. Foi efetuada uma parada mais longa, em Catalão (GO), na fábrica da Mitsubishi.

Foram mais de 1000 km de São Paulo a Brasília (Foto: Mitsubishi)

A L200 Triton teve, segundo a Mitsubishi, uma autonomia de 1150 km, com um consumo médio de 12,78 km/L. Já o Pajero Dakar rodou 1179 km e apresentou consumo médio de 13,11 km/L.

Os pilotos que conduziram os carros na viagem, Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, comemoraram. “O resultado e a autonomia foram surpreendentes. Não só chegamos, como ainda tínhamos combustível para rodar mais. O resultado foi bem impressionante e significativo”, falou o multicampeão da Stock Car.

“O Pajero Dakar é o carro ideal para fazer esse tipo de viagem, pois é extremamente confortável. Na hora da ultrapassagem, tem força e velocidade, mesmo com o tanque cheio. Fora que esse novo câmbio com cinco marchas e as borboletas de câmbio ajudam muito. Tem muito conforto e é bom para andar em qualquer situação. Além de ter uma excelente estabilidade, mesmo sendo um carro alto. A viagem foi muito tranquila”, disse Pamplona, que segue em atividade na Stock Car.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube