Mitsubishi faz viagem de mais de 1000 km de São Paulo a Brasília sem reabastecer

Com os pilotos Ingo Hoffmann e Duda Pamplona ao volante, a Mitsubishi levou os modelos L200 Triton e Pajero Dakar de São Paulo a Brasília sem reabastecer nenhuma vez na viagem de dois dias

Em um teste de autonomia dos modelos L200 Triton 2014 e Pajero Dakar 2014, a Mitsubishi fez uma viagem com os carros de São Paulo até Brasília e percorreu mais de 1000 km sem reabastecer.

Os tanques de 90 litros de cada um dos carros foi lacrado antes do início do trajeto pela KPMG, e essa capacidade bastou para o longo percurso. Foi efetuada uma parada mais longa, em Catalão (GO), na fábrica da Mitsubishi.

Foram mais de 1000 km de São Paulo a Brasília (Foto: Mitsubishi)

A L200 Triton teve, segundo a Mitsubishi, uma autonomia de 1150 km, com um consumo médio de 12,78 km/L. Já o Pajero Dakar rodou 1179 km e apresentou consumo médio de 13,11 km/L.

Os pilotos que conduziram os carros na viagem, Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, comemoraram. “O resultado e a autonomia foram surpreendentes. Não só chegamos, como ainda tínhamos combustível para rodar mais. O resultado foi bem impressionante e significativo”, falou o multicampeão da Stock Car.

“O Pajero Dakar é o carro ideal para fazer esse tipo de viagem, pois é extremamente confortável. Na hora da ultrapassagem, tem força e velocidade, mesmo com o tanque cheio. Fora que esse novo câmbio com cinco marchas e as borboletas de câmbio ajudam muito. Tem muito conforto e é bom para andar em qualquer situação. Além de ter uma excelente estabilidade, mesmo sendo um carro alto. A viagem foi muito tranquila”, disse Pamplona, que segue em atividade na Stock Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.