Mitsubishi invade Campos do Jordão com etapas dos ralis Motorsports e Outdoor

A Mitsubishi vai invadir Campos do Jordão neste sábado (5) com etapas dos ralis Motorsports e Outdoor. As provas de regularidade e de aventura prometem um dia cheio de emoção e aventura

Campos do Jordão (SP) vai ser a capital do rali neste sábado (5). A cidade turística vai receber duas provas off-road neste fim de semana: a disputa de regularidade Mitsubishi Motorsports e a de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor.
 
Os inscritos vão percorrer, a bordo de seus veículos 4×4, também caminhos de cidades vizinhas como São Bento do Sapucaí, Brasópolis, Santo Antônio do Pinhal, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier e Sapucaí Mirim.
 
“Os eventos são pensados para proporcionar uma experiência para a família toda, com muito off-road, belos caminhos e emoção em contato com a natureza, para a família toda”, contou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Motorsports segue agora para Campos do Jordão (Foto: Tom Papp)
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Mitsubishi Motorsports: objetivo é ser regular
 
A temporada 2019 é ainda mais especial, já que o evento comemora 25 anos de existência. “Tudo é legal. O passeio, o evento, a prova… A gente vem para se divertir”, elogiou Osmar Dorigatti, piloto de uma L200 Triton.
 
O rali de regularidade tem como objetivo cumprir o trajeto dentro do tempo proposto pela organização. É uma competição de concentração, já que vence o carro que for mais regular. Em Campos do Jordão, a largada será realizada no Estádio Benedito Vaz Dias e, de lá, as duplas – formadas por piloto e navegador – seguem para as trilhas.“A categoria Turismo Light, para os iniciantes no rali, terá um percurso inédito", adiantou Lourival Roldan, diretor de prova. "Já as categorias Master, Graduados e Turismo, para os mais experientes, vão descer a serra."
 
Cachoeiras e trilhas no Mitsubishi Outdoor
 
O Mitsubishi Outdoor é uma prova que mistura o 4×4 com atividades culturais e de aventura. Não é necessário ter experiência, nem carros preparados e toda a família pode participar.
 
A prova é dividida em duas categorias: a Fun, para quem está começando e quer aproveitar o dia em meio a belas paisagens. São no mínimo duas e, no máximo, cinco pessoas e apenas um carro. Já a Extreme é para quem está acostumado com a competição e gosta de aventura. São sempre dois carros e até 10 participantes em cada equipe.
Mitsubishi Outdoor é o rali de tarefas (Foto: Tom Papp)
Em Campos do Jordão, os participantes estarão no coração da Serra da Mantiqueira, rodeados por matas e trilhas de extrema beleza. As atividades levarão os participantes a cachoeiras, campos e trilhas, com direito a muita aventura e novas experiências.
 
Mundo MIT
 
As inscrições para os ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor já estão esgotadas. Para cadastrar-se na lista de espera, os interessados devem acessar o site www.mundomit.com.br.
 
Não há taxa de inscrição: cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada, e podem participar do Mitsubishi Motorsports veículos Mitsubishi com tração 4×4 das linhas Pajero, L200, ASX e Eclipse Cross. No Mitsubishi Outdoor, são permitidos também os Outlander.
 
Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor – Campos do Jordão (SP)
Sexta-feira, 04 de outubro
13h – Briefing Online do Mitsubishi Motorsports no www.Facebook.com/MundoMit
16h às 20h30 – Secretaria de prova opcional para as categorias Master, Graduados e Turismo; e retirada prévia de adesivos (também opcional). Local: Centro de Eventos André Franco Montoro – Rua Eunice Solis Além, 140 – Abernéssia, Campos do Jordão (SP)
 
Sábado, 05 de outubro
Mitsubishi Motorsports – rali de regularidade
Local: Estádio Benedito Vaz Dias – Rua Benedito Perreira, 25 – Jardim Andira, Campos do Jordão (SP)
07h01 – Abertura da secretaria de prova – Master, Graduados, Turismo e Turismo Light;
08h01 – Início da largada
 
Mitsubishi Outdoor – rali de estratégia e tarefas
Local da largada: Pousada Barão Montes – Rod. Pref. Benedicto Gomes de Souza, km 24 – São Bento do Sapucaí (SP)
06h30 – Abertura da secretaria de prova, entrega das doações, adesivagem, vistoria
08h30 – Fechamento da secretaria
08h31 – Entrega de mapas da categoria Extreme
09h01 – Inicio largada categoria Extreme
09h01 – Entregada mapas da categoria Fun
 
Todos os participantes
A partir das 13h – Chegada e almoço. Local: Centro de Eventos André Franco Montoro – Rua Eunice Solis Além, 140 – Abernéssia, Campos do Jordão (SP)
16h – Previsão de início da premiação
 
Calendário Mitsubishi Motorsports – 2019*
7ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)
 
Calendário Mitsubishi Outdoor – 2019*
3ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
4ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube