Mitsubishi Lancer Cup realiza estreia no autódromo de Interlagos com etapa emocionante e inesquecível

Neste domingo, o autódromo mais famoso do Brasil recebeu pela primeira vez corridas da competição exclusiva de Mitsubishi Lancer RS

O dia dos pais de 2016 vai ficar marcado na história da Mitsubishi Lancer Cup: neste domingo (15), foi a primeira vez que a competição fez corridas no autódromo de Interlagos. "Desde pequeno eu vejo corridas aqui e vencer é um sonho realizado", celebrou Mauro Neuenschwander, que venceu na categoria geral a segunda prova do dia. 
 
Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, ressaltou a importância dessa etapa para a competição. "Pra nós é uma felicidade imensa fazer a Mitsubishi Lancer Cup em Interlagos, por tudo que esse autódromo representa. Foi muito bacana ver os Lancer RS percorrendo esse traçado em duas corridas emocionantes, disputadas e com muito fair play", disse.
 
A segunda etapa da temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup foi realizada junto à nona etapa do Campeonato Paulista da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). "Fomos muito bem recebidos pela FASP e foi super divertido dividir o dia com várias categorias. Uma verdadeira festa do automobilismo", contou Spinelli.
A estreia da Lancer Cup em Interlagos (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Celebrando a data, Ricardo e Ricardinho Feltre, pai e filho, correram juntos. "O Ricardinho é muito especial, nós somos super amigos. Nosso relacionamento vai além de pai e filho. E hoje comemoramos o dia aqui num autódromo que tem glamour, que é tão especial. Até me atrapalhei para ver a corrida dele. Foi muito emocionante, estou totalmente feliz", comentou o pai. "É bom demais. Uma sensação indescritível. Poucas pessoas tem esse privilégio de fazer o que ama com quem se ama. Então, dedico essa vitória a ele, que sempre me apoiou e vai continuar me apoiando", completou o filho, que venceu a primeira prova do dia na geral.
 
O piloto Alexandre Navarro também levou família completa para celebrar a data. "Passar o dia dos pais aqui em Interlagos, ao lado dos meus filhos e da minha netinha, Helena, é maravilhoso. E também porque a Lancer Cup é uma família", ressaltou.
Lancer Cup esteve em Interlagos pela primeira vez (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
Campeões do domingo
 
Na primeira corrida do dia, Ricardinho Feltre, que havia feito a pole na classificação, manteve a posição de ponta a ponta. "Consegui largar bem e logo nas primeiras voltas abri distância. Como estou bem acostumado com o carro, não deixei o piloto de trás chegar perto. A gente vê nossos ídolos, os melhores pilotos do mundo andando… Vir aqui já é bom, mas ganhar é sensacional", falou.
 
Na categoria Lancer RS Light, para pilotos não correram de Lancer RS nas temporadas anteriores, vitória de Bernardo Parnes. "Emocionante. Interlagos, internacionalmente, é "o" circuito. E tem razão de ser: é técnico e rápido, muito gostoso. A adrenalina vai a mil", afirmou.
 
Já na Lancer RS Master, para pilotos acima de 45 anos, Elias Azevedo levou a melhor nas duas corridas do dia. "A vitória vem na hora certa. Nesta categoria, nós temos essa maturidade. Foi fantástico", contou. "Sou paulistano e queria correr em casa. E esse foi o melhor dia dos pais, com minha família aqui para comemorar a vitória e a liderança do campeonato", celebrou o piloto, que subiu ao pódio com o filho.
A estreia da Lancer Cup em Interlagos (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Na segunda corrida, realizada no fim da tarde, Mauro Neuenschwander subiu ao lugar mais alto do pódio na geral. "Fim de semana perfeito. A prova foi difícil, estava quente. Larguei bem, distanciei um pouco, mas meu concorrente começou a chegar e eu tive que imprimir um ritmo mais forte. Deu certo", vibrou.
 
E na Lancer RS Light, vitória de Sérgio Laganá. "Por eu conhecer um pouco melhor Interlagos, acho que me ajudou. Todo mundo fala que vem pra participar… mas sempre queremos ganhar, o primeiro lugar é sempre muito emocionante", explicou.
 
A próxima etapa da Lancer Cup 2016 será dia 17 de setembro, no Autódromo Velo Città (SP), junto ao Sette Day.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.