Mitsubishi Motors anuncia competição no asfalto do Velo Città para proprietários de Lancer, ASX e Outlander

A Mitsubishi Motors anunciou nesta sexta-feira (4) a criação de uma nova categoria de regularidade. Com sete etapas programadas para o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, a competição é destinada aos proprietários dos modelos ASX, Lancer sedan, Lancer Sportback e Outlander

A Mitsubishi Motors anunciou nesta sexta-feira (4) a criação de mais uma categoria de regularidade. Destinado aos proprietários dos modelos ASX, Lancer sedan, Lancer Sportback e Outlander, o Fun Day será realizado no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Para participar da disputa, que começa no dia 12 de abril, não é preciso ter experiência e a organização fará um briefing com todas as informações.
 
Podem participar do Fun Day os proprietários dos modelos ASX (todas as versões), Outlander (todas as versões) ou Lancer (exceto modelo Evolution, que pode participar do Evo Day). A prova pode ser realizada somente com o piloto, ou em dupla, com piloto e navegador. Os três melhores de cada categoria recebem premiação.
Fun Day vai reunir proprietários dos modelos ASX, Lancer sedan, Lancer Sportback e Outlander (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
A Mitsubishi Motors oferecerá gratuitamente uma vistoria técnica no dia do evento, onde serão verificadas as condições dos pneus, iluminação, estado do freio e características gerais do veículo. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.mitsubishifunday.com.br.
 
“Há 20 anos, fazemos o mais tradicional rali de regularidade do país, o Mitsubishi Motorsports, destinado a veículos 4×4. Agora usamos todo esse know-how para criarmos uma competição inédita em uma pista oficial”, explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “Mais do que uma disputa, o Fun Day será uma grande diversão para toda a família”, destacou.
 
O Fun Day será dividido em três categorias, de acordo com o nível de experiência de cada competidor. Serão realizadas três provas de 30 minutos, onde a organização define um tempo ideal e os participantes têm que fazer as voltas o mais próximo possível desta marca. Cada segundo adiantado ou atrasado influencia na pontuação final. Toda a cronometragem será feita por GPS, que irá monitorar o participante em todos os pontos do circuito.
 
“Este é um evento destinado a pessoas que nunca tiveram um contato com uma pista de automobilismo”, explicou Julianelli. “Por se tratar de uma prova de regularidade, o objetivo não é acelerar, e sim, manter-se no tempo correto em cada ponto da pista. A equipe da organização dará toda a orientação necessária para que os participantes tenham um dia agradável e muito prazeroso”, continuou. 
 
Além da competição, os participantes podem levar a família para desfrutar do almoço no Mitsubishi Racing Center e acompanhar de perto as duas disputas da Mitsubishi Lancer Cup, competição exclusiva de Lancer, que ocorrem no mesmo dia.
 
Lancer Evo Day
 
Pelo segundo ano consecutivo, a Mitsubishi Motors terá o Evo Day, um track day para os proprietários de Lancer Evolution acelerarem na pista do Velo Città. O evento será realizado durante as etapas da Lancer Cup e os participantes têm um período de pista aberta para testar toda a tecnologia e performance de seus veículos.
 
“Não há lugar melhor para aproveitar todo o potencial do carro do que em um autódromo como o Velo Città. Sempre fui apaixonado pelos carros da Mitsubishi e, um dos motivos da minha compra, foi poder levá-lo sempre a pista nesses eventos”, comemorou o carioca João Lima de Teixeira Neto.
 
Para mais informações e inscrições, acesse: www.lancerevoday.com.br.
 
Calendário 2014
 
1ª etapa – 12 de abril
2ª etapa – 10 de maio
3ª etapa – 14 de junho
4ª etapa – 19 de julho
5ª etapa – 16 de agosto
6ª etapa – 27 de setembro
7ª etapa – 25 de outubro
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.