Mitsubishi Motors faz final da Mitsubishi Cup e da Lancer Cup com provas na terra e asfalto no Velo Città

Rali Mitsubishi Cup e prova de pista Lancer Cup serão realizadas simultaneamente no dia 14 de novembro. Evento contará ainda com as competições de regularidade Fun Day e Lancer Day

Quatro eventos e muita velocidade aguardam os pilotos no dia 14 do próximo mês. O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, receberá as finais do rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, a última e decisiva etapa da Lancer Cup, além dos eventos Lancer Day e Fun Day.
 
"É a primeira vez que realizamos um evento com essa grandiosidade. Estamos muito entusiasmados e preparando tudo para que os pilotos tenham um dia inesquecível", disse Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
"A programação está sendo elaborada para que os pilotos de uma prova consigam assistir a outra. Teremos competição durante o dia todo. Será realmente um festival da velocidade", garantiu Julianelli. 
 
Uma das novidades será a largada dos carros de rali da Mitsubishi Cup, que começarão a prova na pista do Autódromo antes de ingressar nas trilhas off-road.
Velo Città vai receber a final da Lancer Cup em novembro (Foto: Tom Papp)
Lancer Cup
 
Serão realizadas duas provas de 25 minutos, mais duas voltas, que definirão o campeão da terceira temporada da Mitsubishi Lancer Cup.
 
O título segue em aberto nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R. 
 
"Em final de campeonato, os ânimos estão mais aflorados e todos mais nervosos. O Bruno Mesquita tem uma vantagem, mas corrida é corrida e só termina na bandeirada. Vou tentar até o fim", contou Elias Jr, que está na segunda colocação na Lancer RS com uma desvantagem de 25 pontos para Mesquita.
 
Dividindo o mesmo carro, Ricardinho Feltre e Mauro Neuenschwander dominam a Lancer R e têm uma vantagem de 39 pontos para Rodrigo Mange. "Vai ser só comemoração na última etapa", comentou Neuenschwander. 
A Mitsubishi Cup fecha o campeonato em novembro (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Mitsubishi Cup
 
Das cinco categorias que disputam as sete etapas da Mitsubishi Cup, duas já definiram seus campeões, ASX R e Pajero TR4ER, com Marcelo Tomasoni/Luis Felipe Eckel e Vitor Muench/Jorge Peters, respectivamente. Enquanto isso, na L200 Triton RS, L200 Triton ER e Pajero TR4 ER Master, os pilotos terão de acelerar ao máximo para levar o título da temporada 2015.
 
"A Mitsubishi acertou em criar essa nova categoria. Nossa dupla trabalhou muito bem, conseguimos nos adaptar ao carro e conquistamos o título em nosso primeiro ano", falou Tomasoni, primeiro campeão da categoria ASX R.
 
As duplas enfrentarão duas provas com cerca de 50 km em meio a plantações de cana de açúcar e a poeira típica da região. O grande destaque da prova será a largada e o primeiro trecho na pista do autódromo Velo Città, que trará ainda mais emoção à disputa, pontos extras aos pilotos e fará o público vibrar com as máquinas acelerando também no asfalto.
 
Fun Day e Lancer Day
 
Os clientes Mitsubishi proprietários dos modelos Lancer, ASX e Outlander poderão se divertir com toda a família no Fun Day e Lancer Day, uma prova de regularidade na pista do Velo Città.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.