Mitsubishi Motors fornece 14 picapes L200 Triton para organização do AR World Championship Pantanal 2015

L200 Triton será o carro oficial da organização do AR World Championship Pantanal 2015, que será realizado entre 15 e 22 de novembro

A partir do dia 15 de novembro, o Brasil receberá a final do AR World Championship, a maior corrida de aventura do mundo. A prova, que será realizada em meio a paisagens inóspitas do Pantanal, contará com um apoio de peso: a Mitsubishi Motors fornecerá 14 picapes L200 Triton para a organização do evento. 
 
"Será a primeira vez que a final do circuito mundial de corrida de aventura será realizada no Brasil. A prova acontecerá em lugares muito selvagens, acessíveis apenas a bordo de carros robustos e com tração 4×4. Precisávamos de uma picape casca grossa para enfrentar os terrenos por onde os participantes irão competir", disse Silvia Guimarães, a Shubi, diretora de provas do AR World Series.
 
Serão 40 equipes de 25 nacionalidades que se reunirão no centro-oeste do Brasil para a corrida, que terá duração de sete dias. Ao todo, os participantes percorrerão por volta de 680 km, repletos de desafios e belas paisagens. 
 
Os carros da Mitsubishi serão usados pela organização do evento para dar suporte logístico às equipes. Bicicletas, canoas e outros equipamentos essenciais para os participantes serão transportados pela organização. "As equipes participarão de provas de canoagem, treking, escalada e só terão bússolas e mapas para se localizarem. Todo esse equipamento será deslocado pelos carros da organização", comentou Shubi. 
 
O AR World Championship Pantanal tem à disposição da equipe de organização as mais modernas picapes L200 Triton, equipadas com o exclusivo sistema SDS e Full Displacement, que garantem o máximo conforto, tanto nas estradas pavimentadas, como nos desafios dos trechos off-road.
 
Uma grande facilidade está no tanque de combustível com 90 litros, que garante muito mais autonomia nas grandes viagens.
 
Os exclusivos amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.
AR World Championship Pantanal 2015 será realizado no dia 15 de novembro (Foto: Alírio de Castro/Divulgação)
O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.
 
Os veículos contam também com o LSD Hybrid no diferencial traseiro, que permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.
 
A L200 Triton conta com o sistema de tração Easy Select 4WD, que permite a seleção de três modos distintos de atuação: 4×2 – somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4×4 – tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4×4 com reduzida – indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.
 
O AR World Series reúne em várias competições os melhores atletas de endurance do mundo em eventos classificatórios ao redor do globo. As duas melhores equipes de cada uma dessas competições ganham uma posição cobiçada na linha de largada do auge anual do esporte, o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura.
 
O Campeonato definiu o esporte de corrida de aventura e coroou as melhores equipes de corrida de aventura do mundo desde 2001. A cada ano um evento Qualifier é escolhido para sediar o campeonato.
 
Esse ano é a vez do Brasil e a competição vai acontecer no Pantanal, centro-oeste Brasileiro.
 
As corridas que fazem parte do ARWSeries devem se candidatar para sediar o Campeonato Mundial. A corrida que será sede do Mundial então é escolhida por meio de votação de todos os membros AR World Series (o diretor de cada Qualifier) é anunciado.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube