Mitsubishi Motorsports encerra disputa da temporada 2015 com etapa emocionante em Ribeirão Preto

Última etapa da temporada 2015 do rali de regularidade mais tradicional do Brasil coroou os grandes campeões do ano no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto

Depois de se aventurar por trilhas de oito cidades do Brasil, a Nação 4×4 se reuniu em Ribeirão Preto para a final do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do país. Mais de 260 duplas estiveram presentes no evento derradeiro de 2015.
 
"Quando comprei meu carro, há menos de dois meses, me disseram que a marca organizava ralis de verdade para os proprietários. É a primeira vez que consigo participar e estou impressionado com o tamanho do evento. Ano que vem, com certeza irei a mais provas", destacou Eduardo Fernandez, que participou da categoria Turismo Light, destinada a quem está começando no rali. O Motorsports também conta com as categorias Turismo, para quem já tem experiência, e Graduados, para as duplas mais experientes. 
 
Na etapa de Ribeirão Preto, o trajeto passou em meio a fazendas de cana, áreas de reflorestamento, trechos de areia e trilhas com piso bastante escorregadio. Um verdadeiro desafio para os proprietários de veículos das linhas Pajero e L200.
 
"A prova foi muito boa, técnica e rápida. Foi muito divertido participar, principalmente por voltar para a casa com a vitória", disse Bryan Hirt, navegador que, ao lado do piloto Mauricio Barkema foi o vencedor da categoria Turismo na etapa. 
 
Outra dupla que voltou para casa com o troféu de primeiro lugar foi Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo, da categoria Graduados. Os dois já haviam se consagrado campeões do Mitsubishi Motorsports Nordeste em 2015. 
Temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports terminou em Ribeirão Preto (Foto: Adriano Carrapato)
"Aqui em Ribeirão corremos contra alguns de nossos melhores amigos. É muito divertido vencer competindo ao lado de duplas tão qualificadas", comentou Goes.
 
Já na Turismo Light, Leandro de Mendonça Thurler e Rodrigo Justen Vieira subiram no lugar mais alto do pódio. "Esse ano conseguimos três vitórias durante o campeonato. Em 2016 vamos competir na Turismo, contra duplas muito mais experientes. O desafio fica maior, mas continuaremos buscando a vitória", falou Leandro, que compete a bordo de um Pajero Dakar.
 
Campeões 
 
Na categoria Graduados, Otávio e Allan Enz conquistaram o bicampeonato em 2015. "Foi uma etapa cheia de altos e baixos, competindo contra duplas cada vez mais experientes e qualificadas. Mas conseguimos fechar um ano com mais esse título. É muito especial conseguir isso ao lado do meu pai", falou Allan.
 
Como premiação pelo título da temporada, o piloto ganhou uma viagem ao hotel Nevados de Chillian ao lado de um acompanhante. Já o navegador foi premiado com uma viagem ao Hotel Valle Corralco, também no Chile, ao lado de um acompanhante. 
 
Já na Turismo, quem levou o troféu foi a dupla Carlos Bauer e Alexandro Silva. Eles ganharam uma viagem com acompanhantes para o Zorah Beach, em Trairí, Ceará. 
 
"O companheirismo que desenvolvemos durante o ano é nosso maior prêmio. A cada etapa nos apoiávamos mais um no outro e desenvolvíamos mais nosso entrosamento. O título é um resultado desse trabalho", contou Alexandro. Por ter conquistado o título da categoria Turismo, a dupla passará a competir na Graduados em 2016. 
 
Entre as duplas mistas, destinadas a equipes formadas por um homem e uma mulher, os vendedores da categoria Graduados foram José Eduardo Guerra e Marcia Guerra. A dupla ganhou uma viagem exclusiva para o Hotel Rancho do Peixe, em Jericoacoara, também no Ceará. Já na Turismo, José Carlos Eymael e Claudia Eymael terminaram em primeiro lugar, e foram premiados com 5 noites na Fazenda Catuçaba, em São Paulo. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube