Mitsubishi Motorsports realiza etapa com trechos de areia em Salvador no fim de semana

Rali de regularidade Mitsubishi Motorsports chega à capital baiana neste sábado com uma etapa especial passando por trechos de areia

Restam poucas vagas para a etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports em Salvador. A prova será realizada neste sábado (27), as inscrições podem ser feitas pelo site e não é necessário ter experiência para participar. As duplas, formadas por piloto e navegador, têm como objetivo manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização e são divididos em quatro categorias: dos iniciantes aos superexperientes.
"O nosso objetivo é reunir as famílias e os amigos para um dia repleto de diversão com os veículos 4×4. Em Salvador, a maior atração fica por conta dos trajetos arenosos”, explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
O Mitsubishi Motorsports vai para Salvador (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)

Esta é a oitava etapa do rali de regularidade em 2018, que está em sua 24ª temporada. A largada será no Outlet Premium Salvador, de onde os participantes vão seguir por 100 km de caminhos off-road, repletos de diversão. Na categoria Turismo Light, destinada para quem está começando, a prova será dentro da cidade de Camaçari, cruzando estradas vicinais com muitas subidas, matas, coqueirais, piso de areia e saibro, além de algumas poças.

 
“O que a Mitsubishi faz é fantástico, pois realmente une as famílias. Já que não sei jogar videogame, pelo menos no carro meu filho e eu iremos juntos e interagindo”, comentou o participante Mac Merrohn Lira Paes, que corre ao lado do filho Max Vitor Paes.
 
Já as categorias Master, Graduados e Turismo, para quem tem mais experiência no rali, percorrerão 200 km. “O circuito começa em Monte Gordo, com bastante pilotagem e navegação com piso de areia, fazenda de reflorestamento e coqueirais. Depois, as duplas seguem para Mata de São João, onde passarão por fazendas de reflorestamento de eucalipto, com piso arenoso e de saibro, e muitas curvas”, adiantou Lourival Roldan, diretor-técnico do Mitsubishi Motorsports. “Por fim, ainda vão encarar trechos de areia branca, o que é sempre prazeroso", completou.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.