Mitsubishi Motorsports tem etapa marcada por diversão, piso liso e muita lama na chuva em Vinhedo

O tempo fechado na região de Vinhedo, no interior de São Paulo, não atrapalhou pilotos e navegadores, que encararam mais uma etapa da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports com o mesmo espírito de diversão e aventura

A etapa de Vinhedo do Mitsubishi foi realizada no último sábado (20), debaixo de chuva. Mas nem o tempo fechado tirou dos pilotos e navegadores o espírito de diversão e aventura em pleno interior de São Paulo. Mesmo com um piso bastante escorregadio e composto por muita lama, os competidores conseguiram aproveitar ao máximo as trilhas projetadas pela organização do principal rali de regularidade do Brasil.
 
O percurso, apesar de ser ainda mais desafiador em razão do clima, foi bem elogiado pelos competidores. “Gostei de tudo nessa etapa. Nunca havíamos enfrentado um piso tão liso quanto esse. Foi, com certeza, uma das provas mais divertidas do ano”, declarou Daniel Gianella, que disputou a prova com a L200 Triton HPE.
 
Antes da largada, contudo, os participantes tiveram um momento de integração. Muitos deles tiveram a chance de se conhecer em Vinhedo. “Essa é a nossa primeira etapa juntos como dupla, mas nos conhecemos faz tempo no próprio Motorsports. Temos um grupo grande de amigos que são viciados no rali. Sempre que alguém está sem dupla, nos ajudamos. O importante é todos conseguirem se encontrar e participar da festa”, disse Fernando Torquato, competidor da classe Graduados ao lado de Fernando Tokita.
Os competidores encararam muitos trechos molhados na região de Vinhedo (Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)
No fim das contas, uma etapa como a do Mitsubishi Motorsports vai mesmo bem além da disputa dentro das trilhas. “Aproveitamos as etapas para viajar. Sempre tentamos programar nossas folgas para participar dos ralis e conhecer as cidades onde as provas são realizadas”, declarou Gustavo Amorim, que corre ao lado de Débora Bonati.
 
Quem compartilha também deste momento de diversão é Onofre José Mendes. “Gosto muito dessa brincadeira. Tenho um carro só para participar dos ralis. Essa diversão nos dá oportunidade de viajar e conhecer locais que normalmente não conheceríamos”, disse o piloto, oriundo de Santos.
 
Na disputa da classe Graduados, a vitória ficou com a dupla formada pelos catarinenses Flavio Roberto Kath e Rafain Walendowsky. “A chuva e o piso escorregadios nos ajudaram hoje. Somos de Blumenau e estamos acostumados a competir nessas condições. Agora é torcer para chover na próxima etapa também”, brincou o piloto.
 
Os competidores com nível intermediário de experiência fazem parte da classe Turismo, que teve como vencedores Pedro Júnior de Oliveira e Alessandro Bonsucesso, que competiram com uma Pajero Full. “Tanto a navegação como a direção mudam muito na chuva. A prova fica completamente imprevisível. A única coisa que tínhamos certeza é que o carro aguentaria o desafio”, disse Alessandro.
O fim de semana em Vinhedo marcou a apresentação da nova L200 Triton Sport (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Por fim, a disputa na classe Turismo Light, destinada às duplas que estão iniciando no rali de regularidade, teve como vencedores Paulo Guilherme Molim e a navegadora Aline Carvalho Fonseca. “Apesar da vitória, o que mais gostamos hoje foi da diversão na lama. Foi por isso que compramos um Mitsubishi, para poder participar desse tipo de experiência”, vibrou Molim.
 
O fim de semana em Vinhedo marcou também a exposição da nova L200 Triton Sport, o lançamento da Mitsubishi que vai chegar às concessionárias do Brasil em outubro. “Adorei o carro. Ele ficou lindo, ainda mais robusto e moderno. Quem sabe até o final do ano eu consigo participar de uma etapa em uma nova L200 Triton?”, disse Leonardo Magalhães, competidor da Turismo.
 
Além da diversão nas pistas, o fim de semana em Vinhedo foi marcado também pelo belo trabalho de ação social da Mitsubishi. O projeto Mitsubishi Pró-Brasil, que consiste na arrecadação de alimentos destinados a instituições de caridade da região onde as etapas são disputadas, arrecadou mais de 300 cestas básicas que serão entregues a instituições locais.
 
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste está marcada para Goiânia e será disputada em 3 de setembro, daqui a duas semanas.
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.