Mitsubishi Outdoor encerra temporada 2013 com rali de Ribeirão Preto a São Tomás de Aquino

Evento contou com vitória da equipe Crazy Birds na categoria Fun e do time Tamboré na Extreme. "Comecei a participar há dez anos e não penso em parar", disse o vencedor da Fun, André de Melo Xavier. Competição contou com mais de 1000 km² de área total

 

O rali Mitsubishi Outdoor encerrou a temporada 2013 em Ribeiro Preto, no último domingo (10), com aquela que é considerada a maior etapa do ano – cujo percurso chegou a 1086 km² de expansão. A etapa representou um verdadeiro desafio para os participantes.

 
As equipes largaram na cidade do interior paulista e seguiram em direção ao norte, passando por Altinópolis, Patrocínio Paulista – municípios ainda dentro do Estado de São Paulo –, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino – já em Minas Gerais.
Mitsubishi Outdoor encerrou temporada 2013 com largada em Ribeirão Preto (Foto: Tom Papp/Mitsubishi)
André de Melo Xavier, da equipe Crazy Birds – vencedora na categoria Fun –, exaltou o evento: "Comecei a participar há 10 anos, na etapa de estreia do Outdoor. Não penso em parar. Fiz amigos pelo Brasil inteiro e sempre trago minha família", comentou. "É sempre uma prova muito divertida, com atividades muito criativas."
 
Entre as "atividades muito criativas" mencionadas por Xavier, estão a construção de um foguete de propulsão a água e ar comprimido, utilizando uma garrafa pet. A peça voou a mais de 100 m de altura. Os competidores também fizeram trekking, um trial de bike e passaram por uma gruta, no Morro da Mesa.
 
Além da categoria Fun, vencida pela Crazy Birds com uma Pajero TR4 e uma L200 Savana, foi disputada também a categorias Extreme, conquistada pela equipe Tamboré, que participou com duas L200 – uma Triton e outra Outdoor. E quem conquistou a viagem para a Patagônia, na Argentina, foi Aura Aparecida Marqueore Magalhães, cujo prêmio veio através de um sorteio entre os competidores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.